A Polícia Civil de Taquari prendeu, na manhã da última segunda-feira, um homem de 45 anos, por suspeita de tráfico de drogas. Segundo a Polícia, ele cultivava uma plantação de maconha em sua residência, na rua Fábio Haussen Pereira, no bairro Colônia 20.
De acordo com a delegada Betina Martina Caumo, a investigação iniciou com denúncia. “A partir de denúncia da comunidade, foi desencadeada a investigação, que culminou na apreensão das plantas e na prisão do homem.”
Foram encontrados na propriedade cerca de 12 pés de maconha que, segundo a Polícia, eram mantidos pelo suspeito. Ainda na segunda-feira, após formalidades de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional. Ontem, a delegada disse que foram aplicadas medidas cautelares diversas da prisão e o homem foi solto.
Segundo a delegada Betina, ele possui antecedentes por lesão corporal em situação de violência doméstica, posse de entorpecentes, ameaça, desacato e falso testemunho.
Ainda conforme a delegada Betina, uma amostra dos pés de maconha foi encaminhada para perícia e o restante será incinerado.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...