Em mais uma semana, o trabalho na agência dos Correios de Taquari seguiu com horário restrito e apenas um funcionário para atender os usuários do serviço.
A agência abre ao público das 10h às 12horas. Com a redução no tempo, forma-se longa fila e a espera é, em média, de uma hora.
Na manhã desta quinta-feira, 8 de abril, às 8h30min da manhã, começavam a chegar os primeiros da fila, uma hora e meia antes da abertura da agência. Uma atendente de telemarketing, 40 anos, que prefere não ser identificada, disse que chegou cedo porque sempre tem fila. “Passei, nesta semana, eram umas 8 horas, e já tinha um pessoal aqui. Só tem um atendente. Hoje eu tive que vir, então vim cedo para garantir. Mas tá tudo assim, não tem o que fazer, tem que contribuir”, disse.
Há quase um mês que os Correios estão trabalhando nesta condição. Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, “enquanto o Rio Grande do Sul permanecer na bandeira preta na classificação do modelo de distanciamento controlado, que significa risco máximo de disseminação do novo coronavírus, as restrições no atendimento seguem. Portanto, não há mudanças previstas no funcionamento da agência de Taquari. A empresa segue cumprindo os decretos vigentes e contando com a compreensão da comunidade para manter as medidas necessárias no enfrentamento à covid-19.”