Principal / Geral / Taquari tem ampliação da fiscalização para conter novos casos de covid-19

Taquari tem ampliação da fiscalização para conter novos casos de covid-19

Preocupados com o grave momento provocado pelo aumento do número de casos de covid-19, a Prefeitura de Taquari, o Ministério Público, Poder Judiciário, a Brigada Militar e a Polícia Civil anunciaram uma série de medidas de fiscalização para a população.

A decisão foi tomada durante reunião virtual entre as autoridades na tarde desta quarta-feira, 23 de dezembro
Entre as medidas, terá aumento de fiscais nas ruas de Taquari, o fechamento total da Lagoa Armênia, o aumento de rigor das multas para quem estiver praticando atividades com qualquer tipo de aglomeração e a disponibilização de canais de denúncia para a população.
As ações visam a evitar o aumento de casos e preservar a capacidade dos leitos especiais de UTI para o atendimento covid-19 da cidade.
Participaram da reunião o Presidente da Famurs e prefeito de Taquari, Maneco Hassen, o vice-prefeito de Taquari, André Brito, o promotor Lucas Machado, a juíza Mariana Pacheco, o comandante da Brigada Militar, capitão Fábio Bilhar, e a delegada Betina Martins Caumo.

UTI do Hospital São José chegou a 100% de ocupação

A pandemia de coronavírus apresentou um dos momentos mais críticos, em Taquari, no último final de semana.
Na manhã do sábado, 19 de dezembro, a UTI Covid-19 do Hospital São José registrou a ocupação dos 10 leitos disponíveis. Também não havia ventilador mecânico disponível e seis pacientes estavam na unidade C, com dois cadastrados no Sistema de Gerenciamento de Internações (Gerint), aguardando leito, um deles com máscara de Hudson (equipamento para auxiliar na insuficiência respiratória crítica).
Na manhã da segunda-feira, 21 de dezembro, a situação ainda era grave. Oito dos 10 leitos da UTI Covid-19 estavam ocupados.
Na tarde de ontem, seis pacientes estavam internados na UTI, sendo dois de Taquari, uma mulher e um homem. Outras sete pessoas estavam nos leitos clínicos, todos de Taquari.

Mais dois óbitos registrados para Taquari

COVID - Tabela ÓbitosNesta semana, mais dois óbitos foram registrados para Taquari em decorrência da contaminação por coronavírus, chegando a 22, desde 7 de junho. Na segunda-feira, o governo do Estado reconheceu o óbito de um homem, com 82 anos, ocorrido em 16 de dezembro. Ele estava internado desde 13 de dezembro, na UTI do Hospital São José. Segundo a Prefeitura de Taquari, ele tinha diabetes, hipertensão e colesterol elevado.
Na madrugada de ontem, uma mulher, 67 anos, com obesidade, cardiopatia e hipertensão arterial, faleceu. Ela estava internada na UTI Covid-19 do hospital São José desde 13 de dezembro. Neste mês, conforme dados da tarde desta quarta-feira, Taquari registrava seis óbitos por coronavírus. Em agosto e setembro foram sete em cada.
Taquari ocupa a 111ª posição no Estado, entre os 497 municípios, na taxa de mortalidade pelo coronavírus, com 81,9 mortes/100 mil habitantes, considerando os 22 óbitos.

128 casos novos e 65 pacientes com vírus ativo

COVID - Casos NovosO município soma 1.411 pessoas infectadas, considerando desde março, quando foi identificado o primeiro caso de covid-19. Dessas, 1324 estão recuperadas, ou seja, 93,83%. Desde a quinta-feira, 17 de dezembro, foram 128 casos novos da doença, mas há 65 casos ativos, ou seja, com pessoas em tratamento e com possibilidade de contaminar outras. Esta diferença entre o número de casos novos e de pacientes ativos ocorre devido à demora na liberação do resultado dos exames por parte do Laboratório Central do Estado (Lacen). Há 630 pessoas monitoradas e 130 aguardando o resultado de exames, em análise pelo Lacen.

Vale segue em bandeira vermelha

O Vale do Taquari está, pela terceira semana consecutiva, em bandeira vermelha, ou seja, considerado pelo modelo de distanciamento controlado do governo do Estado como risco alto de contaminação pelo coronavírus.
Na semana passada, voltou a viger o sistema de cogestão, no qual as regiões de saúde, de acordo com os municípios, podem definir protocolos não menos restritivos que os do governo do Estado. Em Taquari, seguem as regras definidas pelo Estado há três semanas.

Protocolos da bandeira vermelha:

Recomendado o limite máximo de até 10 pessoas, excluídas as crianças de até 14 anos, restrito ao núcleo familiar.

COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL
Ampliação do horário de funcionamento, com ingresso até 22h e encerramento às 23h.
Reforço nos protocolos obrigatórios:
Ventilação cruzada (janelas e portas abertas).
Uso obrigatório e correto de máscara, cobrindo boca e nariz.
Respeito ao teto de ocupação e ao distanciamento interpessoal.
Horário preferencial para grupo de risco.

RESTAURANTES, LANCHONETES E BARES
Ampliação do horário de funcionamento, com ingresso até 22h e encerramento às 23h.
Grupos de no máximo seis pessoas por mesa.
Distanciamento de 2m entre mesas.
Apenas clientes sentados em mesas, sem permanência em pé.
Ventilação cruzada (janelas e portas abertas).
Comércio eletrônico, tele-entrega, drive-rhru, pegue e leve sem limite de horário.
Vedado música ao vivo ou mecânica alta que prejudique a comunicação entre clientes.

MISSAS E SERVIÇOS RELIGIOSOS
Máximo de 30 pessoas ou 20% público, conforme teto de ocupação.

LOCAIS PÚBLICOS SEM CONTROLE
DE ACESSO (praias, praças etc.)
Proibido permanência, permitido apenas circulação e realização de exercícios físicos, com distanciamento interpessoal mínimo de 1m e uso obrigatório de máscara (cobrindo boca e nariz).
Decreto municipal poderá autorizar permanência, desde que conte com mecanismos de fiscalização para coibir aglomeração.

COMÉRCIO DE COMBUSTÍVEIS PARA
VEÍCULOS AUTOMOTORES (postos de gasolina)
Presencial restrito.
Vedada aglomeração.
Vedado consumo de alimentos e bebidas.

TRANSPORTE RODOVIÁRIO
INTERMUNICIPAL
Ampliação do teto de operação para 50% assentos (janela) mais 25% coabitantes (corredor).
Ventilação cruzada (janelas e/ou alçapão abertos) ou sistema de renovação de ar (NBR 15570).

COMPETIÇÕES ESPORTIVAS
Permissão de realização exclusiva para campeonatos esportivos chancelados por ligas estaduais e nacionais, federações e confederações nacionais e internacionais reconhecidas pelo Sistema do Desporto Nacional (SDN).

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ