Principal / Geral / Em Morro dos Garcia, mãe improvisa para ajudar filho nas tarefas escolares

Em Morro dos Garcia, mãe improvisa para ajudar filho nas tarefas escolares

Em um ano em que foi necessário se reinventar, independente da área de atuação ou da função, a ação da mãe Juliana Maria Gass, 36 anos, chama a atenção.

Com a suspensão das aulas presenciais e o envio das atividades para serem realizadas remotamente, Juliana encontrou algumas dificuldades para acessar a internet para o filho, Deivid Luan Gass das Neves, 9 anos, fazer os deveres escolares
Na casa de Juliana, na localidade de Morro dos Garcia, no interior de Taquari, há apenas um ponto que conecta a internet e com muita instabilidade. Assim, o filho não consegue acompanhar as aulas online e os trabalhos enviados pela professora, via aplicativo de mensagem no celular, eram difíceis de serem lidos pelo estudante em decorrência do tamanho da letra. Buscando uma forma de ajudar o filho, ela teve a ideia de improvisar um quadro negro onde passaria as atividades propostas pela professora. Inicialmente, Juliana utilizou o fundo de um guarda-roupa velho para ajudar o filho, que está no terceiro ano do ensino fundamental na escola estadual Júlio de Castilhos, transcrevendo as atividades com giz para ele copiar. “Tinha um pedaço de guarda-roupa velho e fizemos um quadro para facilitar, assim fomos fazendo. Ficou melhor para ele, que ia olhando no quadro, lendo e escrevendo no caderno”, conta a mãe. Depois de algum tempo, ela ganhou um pequeno quadro-negro de uma amiga para passar as tarefas ao filho. “Eu até questionei a diretora sobre os trabalhos a distância, disse que não ia adiantar de nada, que as crianças não iam aprender, mas depois mudei de ideia. O Deivid aprendeu um pouquinho mais a leitura, a hora de deixar o espaço entre as palavras, a letra dele deu uma melhorada, foi bem bom até”, avalia a mãe. Juliana, que cursou até a 7ª série, diz que encontrou um pouco de dificuldade no que diz respeito ao conteúdo para ajudar o filho. “Eu disse pra ele: tem coisas que a mãe não lembra, tem que procurar e relembrar para ver como é, mais na área da matemática. Desde o começo, sempre estive junto. Disse pra ele que se a gente tinha que estudar em casa, que fizéssemos fazer valer a pena. É difícil, às vezes estamos estressados, mas respiramos, damos um tempo e vamos lá”, conta a mãe, que ficou desempregada durante a pandemia.
Deivid diz que aprendeu com o auxílio da mãe e que gostou da escola improvisada. “Gostei, mas tô com saudade dos amigos”, afirma.
A diretora da escola Júlio de Castilhos, Sirlei Marques, diz que a atitude da mãe representa todas as demais da comunidade escolar. “Mostra o empenho que todas as famílias tiveram para vencer as adversidades e a desigualdade que o ensino remoto deixou mais evidente. Este ano letivo de 2020 foi de superação.E só unindo esforços, escola e família, que foi possível vencer um ano tão desafiador para todos. São exemplos assim que fazem com que nós, professores, continuemos a lutar pela educação. Só a educação permite a mudança. E é isso que todos buscam, um futuro melhor para seus filhos e através da educação podemos mudar nosso país”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ