O Juventude, de Caxias do Sul, do atacante Theylor Goulart, formado no Esporte Clube Pinheiros e Pinheiros/Duttra, estreou com empate sem gols na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes 2020.
Jogando em casa, em Flores da Cunha, onde sedia seus compromissos, no último domingo, o Juventude ficou no 0 a 0 com o Corínthians, apesar de ter criado as melhores oportunidades. Theylor, mais uma vez, foi titular do time e foi responsável por duas das quatro melhores chances do Juventude na partida. Na primeira delas, aos 16, recebeu na área, girou bem sobre a marcação e arriscou, porém, a bola subiu demais. Na segunda, aos 19, Theylor recebeu na área e, de perna esquerda, tentou tirar do goleiro, que fechou bem o ângulo e fez grande defesa.
Nos minutos finais, o Juventude perdeu o zagueiro Pedro, expulso, mas, mesmo com um a menos, conseguiu manter o resultado e o empate na estreia na segunda fase.
Ainda pelo grupo D, o Fluminense, fora de casa, derrotou o Bragantino por 2 a 1, abrindo a fase na liderança do grupo. Corínthians e Juventude dividem o segundo lugar, e o Bragantino é o lanterna. Pelo grupo C, em Goiás, Vila Nova e Avaí empataram em 0 a 0, enquanto o Grêmio, em casa, venceu por 3 a 2 o Ceará e lidera o grupo com três pontos. Avaí e Vila Nova dividem o segundo lugar, e o Ceará é o lanterna, sem somar pontos.
O time de Theylor volta a campo amanhã, às 15h, no Rio de Janeiro, contra o Fluminense. Se vencer, pode assumir a liderança da chave. Ainda pelo grupo C, o Corínthians, também amanhã, recebe o Bragantino. Pelo grupo D, igualmente com duas partidas amanhã, o Ceará recebe o Vila Nova, e o Avaí, em Santa Catarina, o Grêmio.
Além disso, verifique
Municipal de Futebol de Campo inicia no dia 16
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo terá o seu início no dia 16 de ...