Principal / Geral / Candidatos ao Conselho Tutelar iniciam campanha no dia 3

Candidatos ao Conselho Tutelar iniciam campanha no dia 3

A campanha eleitoral para escolha dos conselheiros tutelares para a gestão 2020/2024 inicia na próxima terça-feira, 3 de setembro. Os 13 candidatos terão até o dia 2 de outubro para trabalhar em busca do voto do eleitor.
A eleição com voto direto ocorrerá no domingo, 6 de outubro, das 8h às 17h, no Instituto Pereira Coruja. Será utilizada urna eletrônica e é necessário levar o Título de Eleitor e um documento com foto. O eleitor poderá votar em cinco candidatos. Serão eleitos cinco membros titulares e cinco suplentes. Poderão votar maiores de 16 anos, inscritos como eleitores do Município de Taquari até o dia 7 de julho de 2019, devendo o eleitor apresentar, por ocasião da votação, o título de eleitor e documento oficial com fotografia.
O candidato deve ficar atento porque nem tudo está permitido na conquista do voto. “As regras para a campanha do Conselho Tutelar são semelhantes à de uma eleição para Cargos Eletivos como prefeito, vereador, deputado”, destaca um dos integrantes da comissão eleitoral, Cássio Reis. A propaganda poderá ser feita no boca-a-boca ou utilizando apenas panfletos e as redes sociais. Não será permitida propaganda em prédios públicos, postes, muros públicos para a fixação de material de propaganda, sob pena de terem suas candidaturas impugnadas, nem a utilização de espaços de particulares, tais como muros, janelas, entre outros, mesmo com a autorização do proprietário. Ainda, toda campanha eleitoral deve ser realizada individualmente.
As denúncias deverão ser formalizadas por escrito e devidamente fundamentadas por iniciativa de eleitores, da Comissão Eleitoral, do Ministério Público e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente nos casos de propaganda eleitoral que implique eventual infringência às normas.
A Comissão Eleitoral receberá as denúncias e decidirá sobre o encaminhamento, podendo determinar a retirada ou a suspensão da propaganda, o recolhimento do material e indicação de cassação de candidatura ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Em todos os procedimentos relativos à campanha será dada vista ao representante do Ministério Público, para, querendo, manifestar-se.
“A Comissão Eleitoral espera que seja uma campanha de muita conversa, muitas visitas dos candidatos, para apresentarem seus objetivos e cativarem as pessoas, para, no dia 06 de outubro votarem e escolherem os representantes desse importante Conselho”, destaca Cássio Reis.

GERAL - Tabela Conselho Tutelar

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ