Principal / Geral / Taquari terá aumento no retorno de ICMS

Taquari terá aumento no retorno de ICMS

O índice que baseia o percentual que cada município terá direito no rateio de parte do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) foi divulgado de forma definitiva na sexta-feira, 27 de novembro, pela Receita Estadual. Taquari novamente registra aumento, desta vez de 2,40%. É o segundo ano consecutivo de incremento.

“Mostra o quanto estamos nos desenvolvendo, o quanto nossa indústria e comércio estão crescendo, o que é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, considerou o prefeito Maneco.
O índice para 2021 será de 0,181315, percentual a que Taquari terá direito nos cerca de R$ 8,5 bilhões que devem ser distribuídos entre as Prefeituras gaúchas. O valor corresponde a 25% da receita de ICMS prevista para o Estado em 2021, montante que é distribuído ao longo do ano aos municípios. O volume previsto para Taquari é de cerca de R$ 15,5 milhões. “O valor não é fixo e depende da atividade econômica do Estado como um todo. Como a tendência o ano que vem é a economia do Rio Grande do Sul não estar boa, na verdade, pode não haver um aumento financeiro para o município, mas teremos menos perdas se a economia for caindo”, explicou o prefeito.
O índice é calculado anualmente pela Receita Estadual e leva em consideração a média dos dois anos anteriores, em relação ao ano da divulgação, de critérios como o Valor Adicionado Fiscal (VAF), que responde por 75% da composição do índice, população (7%), área (7%), número de propriedades rurais (5%), produtividade primária (3,5%); inverso do valor adicionado per capita (2%); e pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT) (0,5%).

Coqueiro Baixo registra maior aumento na região

Entre os 42 municípios de abrangência da delegacia regional de Lajeado da Receita Estadual, Coqueiro Baixo registrou o maior aumento. Em 2021, o índice do município será de 0,040771, 8,78% a mais do que o de 2020. Já a maior queda foi em Travesseiro, que passou de 0,700003 para 0,65752, redução de 6,07%.
Entre os municípios, o maior índice no rateio da região pertence a Lajeado, mesmo registrando queda de 0,27% para 2021. O índice da maior cidade do Vale é de 0,664701, maior que três vezes o de Taquari. Já o menor índice do Vale é o de Doutor Ricardo, com 0,032444, considerando a queda de 2,94% estabelecida para o próximo ano.

GERAL - Tabela Retorno ICMS 01

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ