Principal / Região / TABAÍ: Sessão extraordinária foi realizada só com cinco vereadores

TABAÍ: Sessão extraordinária foi realizada só com cinco vereadores

Sempre alegando medidas para evitar o contágio do coronavírus, o presidente do Legislativo de Tabaí, André Eletricista, tem tomado decisões que terminaram gerando falta de união entre os vereadores e realização de poucas sessões.

As discussões entre os vereadores, principalmente entre André e Anderson, têm chegado ao extremo. Durante uma das sessões extraordinárias, o vereador Anderson, na tribuna, chamou André, várias vezes, de sem- vergonha. Essa situação foi parar na polícia, através de um registro feito por André. Anderson acredita que o presidente não convoca sessões ordinárias porque, se realizadas, os vereadores teriam que analisar um pedido de abertura de CPI para investigar a administração do prefeito Arsênio Cardoso. Com isso, os vereadores de Tabaí, nos últimos sete meses, participaram apenas de uma dezena de sessões extraordinárias, onde pedidos de CPI não podem ser analisados. Na sessão da sexta-feira, 27 de novembro, O Fato esteve na Casa do Povo para cobrir os trabalhos, porém, foi impedido, por determinação de André Eletricista, de acessar o plenário. Na sessão, compareceram somente cinco vereadores, Ademir, Anderson, André, Marcelo e Renato, número mínimo de edis para que ocorra uma sessão, o que tem sido frequente. Em algumas vezes, não há sequer quórum para a realização das sessões.

Custo do Legislativo para o município até outubro foi de R$ 590 mil

Mesmo tendo realizado poucas sessões neste ano, os gastos do Legislativo, que trabalha das 8 às 14 horas, seguem normalmente e, até 30 de outubro, a Casa do Povo já havia pago R$ 590 mil de despesas com assessorias, funcionários, vereadores, entre outras.

Caso único

A única Câmara de vereadores, pelo menos nos municípios onde O Fato circula, Taquari, Tabaí, Paverama e Fazenda Vilanova, que não realiza sessões ordinárias é Tabaí, as demais se adaptaram ou já estão trabalhando normalmente.

Viagem programada para Brasília

Mesmo com o agravamento dos números relacionados à Covid 19, está agendada, para os próximos dias, uma viagem a Brasilia, que contará, entre outros, com o prefeito Arsênio e os vereadores André Eletricista e Ademir.
O Fato entrou em contato com André, que confirmou a intenção de realização da viagem. Ele disse que, se a situação da Covid 19 em Brasília estiver como está hoje, o que chamou de Amarela, a viagem acontece, porém, se o quadro se agravar, “entrar em Vermelho”, a viagem será cancelada.

Anderson manifesta-se sobre possível viagem a Brasília

Indagado por O Fato sobre a viagem a Brasília dos vereadores e do prefeito, o vereador Anderson afirmou: “No meu entendimento, se a Câmara está fechada para população e imprensa, funcionando de forma extraordinária, para evitar a proliferação da COVID 19, o mais sensato seria que vereadores e o prefeito ficassem em casa. Em pleno final de ano, Câmara fechada e viajando para Brasília é um desrespeito com nossos munícipes.”

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ