Principal / Variedades / Taquariense conquista prêmios no Festival de Gramado

Taquariense conquista prêmios no Festival de Gramado

O 48° Festival de Gramado exibiu 19 curtas-metragens na Mostra Gaúcha de Curtas – Prêmio Assembleia Legislativa.  Um deles foi o filme Construção, dirigido pelo taquariense Leonardo Santos da Rosa, 24 anos. Na última quarta-feira, ocorreu a premiação da mostra e Construção conquistou os troféus de melhor filme, melhor direção (Leonardo Santos da Rosa) e melhor montagem (Arthur Amaral e André Berzagui).
“Foi uma grande surpresa. Mostra o nosso reconhecimento na área e dá uma baita força para continuar a fazer cinema no Rio Grande do Sul. A gente sempre sonha em algum momento em fazer parte de Gramado, ainda mais ganhando prêmios importantíssimos no Gauchão, como chamam a competitiva gaúcha de curtas”, disse o taquariense, destacando que é o segundo ano consecutivo que uma produção da Universidade Federal de Pelotas, onde estuda cinema, ganha o prêmio de melhor filme.
O curta Construção conta a história de uma mulher que, após ser despejada de casa, retorna à sua antiga comunidade e, junto com os três filhos, inicia a construção da casa própria. O filme pode ser assistido até o próximo sábado, gratuitamente, pelo site do Festival de Gramado.
A próxima produção de Leonardo será em Taquari. O curta Grave contará, de forma documental e ficcional, a chegada de um novo momento político, que se passará numa  Taquari de 2022 e de 2062, duas linhas temporais que buscarão, na ficção científica, discutir o momento atual não só da cidade como do Brasil. O roteiro foi um dos sete selecionados, entre 93 inscritos, para ser desenvolvido no MetroLab, um laboratório de Curitiba para desenvolvimento de curtas.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ