Principal / Geral / Curtas produzidos por taquarienses participam de festivais de cinema

Curtas produzidos por taquarienses participam de festivais de cinema

O estudante de cinema da Universidade Federal de Pelotas, Leonardo Santos da Rosa, 24 anos, está com o curta-metragem Construção participando de dois grandes festivais brasileiros. A produção, feita em Pelotas, foi selecionada para a mostra gaúcha de curtas do 48° Festival de Cinema de Gramado e para a mostra competitiva do 31° Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, o Kinoforum, maior do Brasil na categoria.

“Nunca imaginei estar nesses festivais, mas, desde que comecei a estudar cinema, sempre foi um sonho a longo prazo. Sem ter me formado ainda, compor essas programações é um privilégio que me deixa muito feliz”, contou Leonardo.
O curta/documentário Construção tem 16 minutos e conta a história de uma mulher que, após ser despejada de sua casa, retorna à sua antiga comunidade ao lado de três filhos e, com ajuda deles, inicia a construção da casa própria. A produção estreia na próxima segunda-feira, 24 de agosto, às 19h, no site do Kinoforum, permanecendo online por 24h, e retornando ao ar às 19h da quinta-feira, 27 de agosto. Já no Festival de Gramado, o curta estará na Mostra Gaúcha de Curtas, entre os dias 18 e 26 de setembro, na plataforma do Canal Brasil.
Outro filme dirigido por Leonardo está no Festival Universitário de Cinema Tainha Dourada. O documentário Entre Sonho e Trabalho foi produzido em Taquari e conta a história da relação de Roberto Alves e sua infância na Estação Experimental, entre as décadas de 60 e 70, com a lembrança de seu pai, Crespim Alves da Silva, um dos trabalhadores do local. O curta teve produção de outro taquariense, o estudante de história Marvin Souza, 25 anos, filho de Roberto e neto de Crespim. “Eu achei incrível a fala do meu pai, visto que o meu avô Crispim veio a falecer quando o pai tinha só dez anos de idade. É notável a permanência de uma memória afetiva carregada de valores referentes à paternidade que, apesar do pouco tempo de convívio, influenciaram muito no jeito que o Celso Roberto desempenha o papel dele como meu pai”, considerou Marvin.
Até domingo, 23, a produção pode ser assistida através do link: (https://tainhadourada.46graus.com/exibicoes/documentario/). O curta é o último da lista e também teve direção da mineira, Eloísa Soares, formada em cinema pela UFPel.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ