Principal / Geral / Rio sobe 11,3 metros e atinge mais de 50 residências em Taquari

Rio sobe 11,3 metros e atinge mais de 50 residências em Taquari

A água do Rio Taquari começou a invadir residências já na manhã da última quarta-feira. O nível do rio subiu rapidamente com as chuvas dos últimos dias e ultrapassou 11 metros no município. Segundo a Defesa Civil do Vale, esta é a maior cheia do Rio Taquari nos últimos 64 anos.

Mais de 50 casas foram atingidas pela cheia. A administração municipal auxiliou na retirada dos pertences desde a manhã da última quarta-feira. Três famílias estão abrigadas no salão da Igreja Nossa Senhora das Dores e duas na sede da Associação dos Moradores do Bairro Praia, situados na avenida Jacob Arnt. Outras nove estão alojadas na casa de familiares. A Prefeitura informou que manteve o distanciamento entre os abrigados para evitar possível propagação do coronavírus. Doações de alimentos, materiais de higiene, móveis e agasalhos podem ser encaminhadas diretamente às famílias.
A moradora da rua Franklin Praia Filho, no bairro Praia, Elenar Siqueira Ribeiro, 65 anos, está abrigada no salão da igreja desde a quarta-feira, junto com a filha Edriane e outros seis familiares. “Isso acontece todo ano”, contou a matriarca. Questionadas sobre o risco de contágio do coronavírus no abrigo, Edriane relatou não estar preocupada. “É um risco, mas eu não tenho medo”, disse. A mãe acrescentou que a administração municipal mediu a temperatura de todos antes de serem instalados na sede da igreja e disponibilizou máscaras e álcool em gel.
Na avenida Getúlio Vargas, a água está sobre o asfalto, a aproximadamente 200 metros da esquina com a rua Antônio Porfírio da Costa. No início da tarde de ontem, o morador da via, Marcos Terres, 50 anos, retirava móveis de sua  residência quando faltavam poucos centímetros para a água chegar à casa. “Já estou acostumado, tiro na última hora”, contou. Segundo ele, a última vez que a água chegou a sua residência foi em 2001. “Mas essa vai entrar mais”, adiantou.
No Rincão São José, a inundação chegou na VRS-868, principal via do bairro, com forte correnteza. José Francisco Espíndola, 64 anos, sempre morou no bairro e conta que esta é a terceira vez que presencia a água em sua residência. “Em 2001, entrou 17 centímetros. Agora (14h de ontem) já tem 20 centímetros e vai entrar mais”, contou.
Até o fechamento desta edição, o nível tinha chegado a 11,30 metros, mas continuava subindo. A estimativa da Prefeitura era de que o rio continuasse subindo, pelo menos, até o final da quinta-feira.

GERAL - Enchente 03

 

 

 

 

 

GERAL - Enchente 02

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ