Principal / Geral / Fórum retoma expediente de forma gradual

Fórum retoma expediente de forma gradual

O Fórum de Taquari está com expediente interno desde a última segunda-feira. Os servidores organizam a retomada dos atendimentos, logística sanitária, entre outras questões, para a volta do acesso ao público. O retorno será a partir do dia 29 de junho, com expediente semiexterno.

A forma de atendimento será com agendamento prévio, via telefone. Será liberado o acesso e retirada dos processos à comunidade jurídica. Já as pessoas e partes interessadas precisam justificar a necessidade de urgência para acesso aos autos. A entrada ao Fórum será de uma pessoa por Vara, mediante uso de máscara, álcool em gel e medição da temperatura. Só terá acesso ao local quem tiver realizado o agendamento. O número de servidores também estará reduzido e os funcionários do grupo de risco permanecem em trabalho remoto. “Semanalmente temos nos reunido com a OAB, MP, Defensoria, servidores, presídios, para conseguir chegar a um denominador comum em algumas situações e buscar prestar o melhor serviço possível neste momento”, informou o juiz da 1° Vara da Comarca de Taquari, Leonardo Bofill Vanoni.
Também são planejadas, a partir do dia 29, audiências virtuais para processos de urgência, como alguns casos cíveis e de réus presos. A realização da audiência nestes moldes dependerá da concordância da defesa, sendo analisado caso a caso. Os equipamentos necessários para as audiências virtuais já foram adquiridos pelo Fórum e presídios.
Segundo o juiz Leonardo Bofill Vanoni, durante o período de expediente remoto da Comarca, que iniciou em 18 de março, foram distribuídos todos os trabalhos dos processos eletrônicos e resíduos dos processos físicos. “Continuamos com uma produtividade praticamente igual à normalidade e produtividade de sentenças até superior neste período. Praticamente eliminamos todos os resíduos. Houve um comprometimento bastante grande das duas varas para que os impactos da pandemia fossem os menores possíveis”, informou o magistrado.
O retorno do expediente externo, de forma gradual, pode sofrer mudanças, caso haja alteração na bandeira da região, referente à pandemia do novo coronavírus. As cores das bandeiras, que implicam em normas sanitárias a serem seguidas, são informadas semanalmente pelo Governo do Estado, de acordo com o número de casos registrados e leitos disponíveis para tratamento.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ