A cooperativa de energia Certaja oferece, desde o início deste mês, atendimento aos clientes via Whatsapp. O aplicativo de mensagem é uma maneira mais rápida de comunicação entre a instituição e o cliente.
Através do número do Disque Energia, 0800 541 6185, os cooperados são atendidos por um “chatbot”, que é um atendente virtual baseado em inteligência artificial, ou seja, um robô que interpreta os textos enviados e realiza as tarefas pré-determinadas. Neste primeiro momento, o “chatbot” atende automaticamente solicitações de falta de energia, informações de valores das faturas de energia e emissão de segunda via. O mecanismo também prestará informações sobre outros serviços disponíveis aos cooperados de maneira rápida e interativa.
Além disso, segundo a assessoria de imprensa da cooperativa, é possível obter informações sobre os demais serviços prestados pela Certaja Energia e realizar solicitações. De acordo com o gerente comercial da Certaja Energia, Ederson Madruga, ainda continuará sendo possível trocar mensagens com o atendimento humano do Disque Energia. “Decidimos usar esta nova tecnologia para qualificar ainda mais o atendimento, proporcionando agilidade e oferecendo uma forma extra para o cooperado fazer suas solicitações sem sair de casa, em uma plataforma amplamente utilizada, que é o WhatsApp.”
Segundo a Certaja Energia, a cooperativa de Taquari é pioneira na implantação do serviço automático de chatbot via WhatsApp entre as empresas de distribuição de energia elétrica do Rio Grande do Sul.
Para fazer contato com a Certaja Energia pelo WhatsApp, os cooperados devem cadastrar o número 0800 541 6185 na sua agenda do telefone. Na primeira conversa via WhatsApp, a atendente virtual perguntará o número de CPF ou CNPJ e, logo em seguida, o número da Unidade Consumidora (UC). Isso serve como segurança para que a Certaja saiba que somente o cooperado inscrito enviará solicitações de sua conta. A partir daí, toda vez que o cooperado entrar em contato pelo WhatsApp, a atendente já saberá que o número pertence à sua UC.
A atendente virtual informará as opções de serviço disponíveis no momento, permitindo que o cooperado apenas digite o número correspondente ou escreva o que desejar. Se preferir falar com a atendente pessoal, basta indicar pelo menu ou escrever a palavra “atendente”. Nessa opção, a mensagem será direcionada para o Disque Energia e as solicitações, concretizadas em horário comercial.
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