Principal / Geral / Taquari mobiliza mais de quatro mil pessoas no Dia do Desafio

Taquari mobiliza mais de quatro mil pessoas no Dia do Desafio

A última quarta-feira do mês de maio é dedicada a mobilizar a população mundial à prática da atividade física. O Dia do Desafio, como é conhecida a data, propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Conforme dados do CMD, Taquari mobilizou 4.287 participantes na 25ª edição do Dia do Desafio.
“A prática de atividades físicas é muito importante para a melhora da qualidade de vida, e às vezes com a correria do dia a dia não conseguimos realizar nenhuma atividade. O Dia do Desafio tem justamente este propósito de estimular a prática de exercícios por pelo menos 15 minutos. Acredito que conseguimos atingir o nosso objetivo que era aumentar o número do ano passado e mostrar a importância de realizar alguma atividade física para a melhora do desempenho nas tarefas diárias”, explica uma das coordenadoras da atividade no município, Milena Moraes.
Foram mobilizados servidores da prefeitura, secretarias municipais, da Câmara de Vereadores, integrantes de projetos como o Comunidade Ativa e das unidades básica de saúde; escolas, entre elas de educação infantil das redes municipal e particular; Escola de Futebol Pinheiros Dutra, academias e algumas empresas. “Nós, da Secretaria de Esportes, agradecemos a parceria de todas as entidades que realizaram suas atividades”, afirma Milena.

Competição para estimular a prática

Para mobilizar as comunidades, o Serviço Social do Comércio (Sesc) promove competições entre municípios na América Latina, e o que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence.
Em Taquari, neste ano, o município teve uma maior mobilização em relação ao ano passado, quando participaram 3.003 pessoas. O número corresponde a 11% da população. Taquari compete com Paraguaçu Paulista, em São Paulo, o mesmo do ano passado. Os dados deste ano da mobilização até o fechamento desta edição não tinham sido divulgados.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ