Principal / Geral / Vereadores aprovam construção de tratamento de esgoto na João Goulart

Vereadores aprovam construção de tratamento de esgoto na João Goulart

Um projeto que beneficiará moradores da rua João Goulart, no bairro Prado, foi aprovado por unanimidade em sessão extraordinária na tarde da última terça-feira. A matéria visa à execução de obras para tratamento de esgoto cloacal e pluvial, em contrapartida à doação de área de terra para construção do novo Posto de Saúde do bairro Leo Alvim Faller.
A obra foi uma indicação do doador das terras, que tem propriedade na divisa com os lotes da rua João Goulart. “Importante destacar que o estabelecido não é em benefício do doador e sim de terceiros. Grifa-se que a área dos lotes, pertencente aos moradores da rua João Goulart, nunca pertenceram ao doador, nem tampouco a qualquer familiar seu”, salientou a Prefeitura na justificativa do projeto enviado à Câmara.
A obra deve iniciar em seguida, por isso a votação foi realizada em caráter de urgência. Será feita canalização cloacal e pluvial, além da construção de estação compacta de tratamento de esgoto. O município também se compromete a fazer a regularização fundiária dos lotes. “O objetivo é aparelhar os moradores da rua  João Goulart com sistema de infraestrutura  de esgoto, já que é do conhecimento público e notório que aquela comunidade padece, há anos, com alagamentos, mau cheiro, acúmulo de dejetos e riscos constantes à saúde”, disse.
A área de terras que será doada e deu origem a este projeto fica na rua Professora Carolina Alvim, bairro Leo Alvim Faller. No local, será construída nova unidade de saúde, mais ampla e moderna do que o atual posto do bairro.

UTI Covid-19 do Hospital São José é comemorada

Os vereadores também comemoraram a regulação, por parte do Governo do Estado, dos dez leitos da ala Covid-19 do Hospital São José para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Ramon considerou uma vitória histórica. “Além dos equipamentos, vamos contar com equipe de profissionais especializados em atendimentos de Covid-19 e passamos a receber recursos para isso”, disse. Leandro Mariante (PT) relatou que a conquista parecia impossível. “Ninguém ousava dizer que o nosso hospital teria leitos de UTI, além, é claro, do prefeito Maneco, que foi massacrado por isso”, citou.
Vânius Nogueira (PDT) também comemorou a conquista e questionou se os leitos passam a ser acessados por moradores de outros municípios. “É uma preocupação minha, porque daqui a pouco ocupam os 10 leitos só com moradores de fora de Taquari”, relatou. Alguns vereadores responderam à questão. “Os leitos tornam-se de regulação do estado”, afirmou Zé Harry (PDT). “Assim como nós ocupamos leitos de UTI em outros municípios”, comentou Leandro Mariante.
O pedetista Zé Harry também disse acreditar que o caminho para   crescimento do hospital passe pela regionalização. “Temos que traçar um plano estratégico, viável financeiramente. Nosso hospital vai ganhar corpo e força se for regionalizado”, considerou. Ramon apontou que, com a conclusão do bloco cirúrgico, que deve ocorrer nas próximas semanas, a instituição poderá vender pacotes de cirurgias para outros municípios e também busca ampliar convênios com planos de saúde. “Que é o que dá dinheiro para os hospitais”, disse.

Quebra-molas no Coqueiros

Tio Nei (PSDB) disse que são necessários quebra-molas na rua Acacília Capelão Peres e avenida Farrapos. “Aproveitando a oportunidade que as máquinas estão ali para organizar e fazer esses quebra-molas”.

Erosão no Loteamento Zé Luís

Ademir Fagundes (PDT) falou que na rua Antônio Firmino da Rosa Filho, no Loteamento Zé Luís, está ocorrendo um problema de erosão no trecho próximo à esquina com a rua Levinos Kerber. Segundo ele, o ponto fica em frente à área verde. “Vai acabar esburacando”, alertou.

Alteração no plano diretor

Zé Harry (PDT) apresentou indicação de revisão do artigo 23 do Plano Diretor. Contou que foi procurado por uma moradora da rua 7 de Setembro que gostaria de construir um segundo piso em sua residência, mas que foi surpreendida pela exigência de recuo de seis metros para liberar a obra, o que a inviabilizaria. Segundo o vereador, a justificativa é de que o recuo ressalvaria futuro alargamento da via. O mesmo ocorreria em outras ruas do município. Ele considerou a determinação como um erro fatal, pois acredita que nunca ocorrerá alargamento da via, tendo em vista as inúmeras construções consolidadas no Centro, que não obedecem a esta exigência.

Contêiner atrapalha visão na 7 de Setembro

Uma indicação de Ademir Fagundes (PDT), com assinatura dos colegas vereadores, aponta para um problema de visibilidade no trânsito. Um contêiner na Rua 7 de Setembro atrapalha a visão dos motoristas que querem acessar ou cruzar a via pela esquina com a José Antero Siqueira. “Está muito perigoso”, disse Ademir.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ