Principal / Geral / Taquari registra um óbito com Covid-19

Taquari registra um óbito com Covid-19

Taquari registrou, no sábado, 6 de junho, a primeira morte por Covid-19. A moradora do município, uma mulher de 83 anos, estava internada, há 63 dias no hospital Ernesto Dorneles, em Porto Alegre, onde contraiu o vírus.
A família, que prefere ter a identidade preservada, conta que em março a idosa teve uma queda em casa e fraturou o fêmur. Foi internada no Hospital de Taquari, mas como precisava de cirurgia, foi encaminhada para o hospital da Capital. “A operação em si, foi bem, mas começaram a aparecer outros problemas”, conta um dos filhos, de 59 anos. Durante a delicada recuperação, além das complicações que teve, ela foi contaminada com coronavírus. O teste foi realizado em 14 de maio. A família contratou uma cuidadora, que ficou exclusivamente no hospital, e mantinha contato apenas por telefone e vídeo, inclusive com os médicos.
Passados os 14 dias do tratamento do coronavírus, a paciente passou por novo exame, no dia 2 de junho, com resultado “não detectado” para o vírus do Covid-19, o que já apontaria a cura dessa complicação. No entanto, ela teve piora. Na madrugada do sábado, às 4horas, foi realizado novo teste, mas a paciente veio a óbito às 8h15min. Segundo a família, o atestado do óbito registra insuficiência renal, insuficiência pulmonar, Covid-19 e morte natural.
A família lamenta o fato de não poder estar perto da mãe nos últimos momentos dela. “Não pudemos acompanhar. Víamos só por vídeo”, conta um dos filhos. Ele destaca que todos estavam há mais de 40 dias sem contato com ela. “Não podíamos ir  no hospital porque fomos proibidos. O caixão estava lacrado e a única coisa que fizemos foi reconhecer o corpo, a cinco metros de distância, com uma roupa de proteção, assim como o pessoal da funerária. Não pudemos acompanhar de perto a situação dela. Isso dói, não poder acompanhar uma coisa assim. Para nós, parece que abandonamos ela lá, é o que sentimos”, diz.
Quatro casos registrados na semana

GERAL - GRÁFICO COVID MENORDepois de cinco dias sem registrar casos de Covid-19 em Taquari, quatro novos diagnósticos positivos foram registrados no final de semana passado. Trata-se de dois homens, 20 e 36 anos, e  duas mulheres, de 64 e 51 anos. Três deles são funcionários do Frigorífico Languiru, onde teriam contraído o vírus, e um de contaminação comunitária. Com esses, Taquari chega a 141 casos, desde o dia 30 de março, sendo 18 ativos. São 123 curados, ou seja, 88% do número de registros. Os diagnósticos positivos da última semana foram no mesmo número  da semana anterior, de quatro casos.
Dos casos ativos, dois estão hospitalizados: um homem em Porto Alegre e uma mulher no Hospital de Taquari, em isolamento, porém, não está na ala construída para o coronavírus e que recebeu a habilitação de UTI, nesta semana. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, isso ocorre porque o quadro de saúde é regular.
Até a tarde de ontem, eram 125 pessoas sendo monitoradas e cinco casos suspeitos aguardando resultado de exames.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ