Principal / Região / TABAÍ: Através de diagnóstico clínico-epidemiológico, mais um caso de coronavírus é confirmado

TABAÍ: Através de diagnóstico clínico-epidemiológico, mais um caso de coronavírus é confirmado

Até ontem à tarde, o quadro do coronavírus em Tabaí era de 0 positivo, 4 recuperados, 0 suspeito, 5 descartados e 4 em quarentena.
Porém, ontem, por volta das 17 horas, na página oficial da Prefeitura na internet, foi postada a seguinte notícia:  “Atenção! Mudança no nível de atenção à saúde em decorrência do COVID-19 em Tabaí:1 positivo, 4 recuperados,19 suspeitos,6 descartados e 20 em quarentena. Os profissionais de saúde estão levantando novos dados e colhendo as informações necessárias, para amanhã à tarde fazer novo pronunciamento sobre a situação no município.Vamos redobrar a atenção e os cuidados com a prevenção!”
O que O Fato conseguiu apurar é que, ontem, a Saúde de Tabaí, depois que, nesta semana, foram registrados casos de coronavírus na BRF, em Lajeado, divulgou que quem fosse de Tabaí e trabalhasse na empresa devia entrar em contato com à  secretaria da Saúde. Depois desta iniciativa, houve a divulgação da mudança do quadro da doença no município. O novo caso positivo de Tabaí, é de uma mulher de 35 anos, que trabalha na BRF, de comorbidades ,  obesidade e hipertensão, e teria sintomas inequívocos. A confirmação da doença foi feita através de diagnóstico clinico-epidemiológico. Não será feito teste no momento e, a princípio, conforme apurou o  semanário, o protocolo será apenas monitoramento e orientação, sendo que o médico responsável fará visitas periódicas durante a quarentena. Quanto aos 19 casos suspeitos, todos surgiram ontem e têm ligação com a BRF.

Quatro pessoas diagnosticadas com coronavírus já são consideradas curadas

Segundo consta na rede social da Prefeitura de Tabaí  , os quatro casos que haviam sido confirmados como positivos para coronavírus já são considerados recuperados.
De acordo com  informações do Executivo , nesta semana novas estratégias de prevenção foram executadas para dar suporte à população quanto às medidas preventivas. “Foi disponibilizado , junto à lotérica e o Banrisul ,  pessoal para coordenar espaçamento nas filas, uso de álcool gel e para orientar quanto às medidas de prevenção a serem praticadas diariamente , dando ênfase à  importância do isolamento social neste momento. Foi contratada uma empresa para visitação e fiscalização nos estabelecimentos comerciais, no propósito de conscientizar e orientar  a necessidade da prevenção, visto que foram liberados a reabrirem com restrições severas, as quais deverão ser acatadas pelos comerciantes e consumidores.  Esse mesmo trabalho de alerta sobre os perigos de contaminação está sendo feito nas ruas”, diz nota. Ainda,  segundo o Executivo, foram adquiridos equipamentos e material para higienização em pontos estratégicos da cidade (locais de fluxo de pessoas), sendo a ação executada  por uma equipe de funcionários públicos sob a orientação da secretaria da Saúde. “Este procedimento está sendo realizado diariamente e em horário não comercial devido ao fator agressivo  em caso de contato direto com as pessoas. Estamos numa luta constante frente a este mal e pedimos a colaboração de todos. “ Ontem, o prefeito Arsênio Cardoso conversou com O Fato e comemorou a recuperação das quatro pessoas que foram contaminadas pelo coronavirus, mas chamou a atenção para  a necessidade  de  continuar com o isolamento social, não saindo de casa. “Aqui no Rio Grande do Sul o isolamento social tem dado bons resultados, em outros lugares , em  que essa medida  não foi adotada,  a coisa esrtá muito mais complicada”, lembrou.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ