Principal / Geral / Com testes rápidos, Taquari registra mais quatro casos positivos de Covid-19

Com testes rápidos, Taquari registra mais quatro casos positivos de Covid-19

Taquari teve, nesta semana, o registro de quatro casos positivos de novo coronavírus. Até o momento, é a maior número de testes positivos em menos de sete dias.

Na noite da segunda-feira, o prefeito Maneco anunciou na rede social a confirmação de mais três casos de coronavírus: um homem de 30 anos, funcionário da Companhia Minuano de Alimentos, de Lajeado, sua mãe, de 68 anos, e um homem, de 38 anos, que, conforme Maneco, não é ligado  à  empresa de Lajeado,  na qual ocorreu a contaminação dos primeiros casos de Taquari. Ele é motorista de caminhão, fora do município, e estava hospitalizado com problemas respiratórios. “Temos na cidade casos além dos oriundos da Minuano, então temos que redobrar a atenção.” O prefeito lembrou ainda que o vírus pode levar até 15 dias para se manifestar. “Temos que ter paciência e responsabilidade. Sem contar que qualquer pessoa pode ser contaminada e não apresentar sintomas, mas mesmo assim passar a doença para outras. Por isso, as medidas de isolamento e prevenção são fundamentais para todos nós. Use máscara. Lave as mãos sempre que puder e mantenha a distância.”
Na noite da quarta-feira, 22, um novo teste deu positivo para Covid-19. Conforme a assessoria de imprensa da Prefeitura, é uma mulher de 37 anos, também sem relação com a empresa Minuano.
Dois pacientes com Covid-19 precisaram de internação hospitalar. A mulher de 68 anos, que está no Hospital São José, de Taquari, e o homem de 38 anos, que foi transferido para a UTI do hospital de Clínicas, em Porto Alegre, na quarta-feira, pelo agravamento do quadro de saúde. Os demais seguem em isolamento em casa.
Os quatro novos casos foram diagnosticados com testes rápidos adquiridos pelo município. Por isso, até ontem, não estavam contabilizados na lista do Governo do Estado. As amostras, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura, foram encaminhadas para o Laboratório Central do Estado (Lacen) para teste.
Ao todo, Taquari registra nove casos positivos de Covid-19, sendo quatro considerados curados, outras 42 pessoas em isolamento, sendo acompanhadas  pela secretaria da Saúde, e um teste aguardando resultado. Também foram realizados 17 testes, sendo sete descartados.

Sala do Covid-19 em fase de finalização

A ala do Hospital São José adaptada para receber os pacientes com Covid-19 está pronta, segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura. Os equipamentos, como respiradores, estão sendo montados e, na próxima terça-feira, a equipe de profissionais passará por uma capacitação com técnicos que prestam assistência para o Hospital Bruno Born para manuseio dos mesmos.

Taquari tem 50% dos casos de novo coronavírus curados

GERAL - Tayine 01Mais três pacientes diagnosticados com Covid-19 receberam alta do tratamento, nesta semana. Trata-se de três mulheres com 23, 52 e 55 anos. Na semana passada, a primeira paciente com teste positivo de Taquari também recebeu alta.  Dos nove casos positivos, quatro estão recuperados, entre eles, mais uma funcionária da empresa Minuano, de Lajeado, que retornou  ao trabalho nesta semana.
A taquariense Thauyne de Oliveira Junqueira, 23 anos, foi diagnosticada com Covid-19 e comemorou a alta na segunda-feira. “É uma doença grave sim. Tive a sorte que pra mim não agravou, mas se não fosse grave não haveria tantas mortes. Isso não é uma gripezinha”, comenta.
Ela conta que no início sentiu falta de ar leve, mas  achou que poderia ser ansiedade;  porém logo parou de sentir o cheiro das coisas. “Como eu já estava em quarentena, avisei a Central Covid. Todos os dias eu avisava como eu estava. Num sábado eu tive uma febre leve, que persistiu no domingo. Na segunda-feira, 6, chegaram novos testes na cidade, e as enfermeiras estiveram na minha casa coletando. No dia 9, recebi a ligação avisando que tinha dado positivo. Após isso só tive dor de cabeça, pouca tosse e sensação de agulhadas nas costas. Mas logo passou e hoje já não sinto mais nada”, contou.
Thauyne diz que ficou nervosa quando iniciaram as notícias sobre a pandemia, mas após ter contraído o vírus não teve tanto medo porque seus sintomas não estavam fortes e os de  sua colega não tinham sido tão graves. Thauyne mora com a mãe, de 61 anos, e temia pela saúde dela. No entanto, na sua casa, foram adotados os cuidados e ela não teve os sintomas.  “É uma situação complicada. Eu ainda acho necessário ser feito o isolamento social com idosos, mas também defendo que a população volte a trabalhar, pois temos que ter nosso sustento e ninguém sabe o dia de amanhã com toda essa crise”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ