Principal / Esporte / Caminho definido para o Pinheiros no Regional

Caminho definido para o Pinheiros no Regional

Foram definidos, na noite da quinta-feira, dia 19, na Câmara de Vereadores de Lejeado, os rumos do Regional Certel/Sicredi da Associação de Ligas do Vale do Taquari (Aslivata) da categoria Veteranos. E o Pinheiros, que será o representante de Taquari, terá 11 adversários na luta pelo título do certame, que deve ter a primeira rodada no domingo, dia 5 de agosto.

Em 2018, 12 clubes estarão na briga pelo título do Regional Certel/Sicredi da categoria Veteranos, um a mais do que no ano passado. Com isso, a fórmula de disputa foi alterada. Neste ano, os 12 clubes foram divididos em duas chaves com seis equipes cada uma. Na primeira fase, os times da chave A enfrentam os da chave B em turno único, totalizando seis confrontos para cada um, três em casa e três fora. Após, os oito melhores rankeados entre os dois grupos passam para os mata-matas, quando o primeiro do ranking encara o oitavo, o segundo, o sétimo, e, assim, sucessivamente.
O Pinheiros ficou no grupo A, ao lado do Águia Azul, de Fazenda Vilanova, União, de Palmas, Encantado, Ribeirense e Gaúcho, atual campeão, ambos de Teutônia, e XV de Novembro, de Sério. Na chave B ficaram Assespe, de Venâncio Aires, atual vice-campeão, Juventude, da Linha Franck, Teutônia, Estudiantes e Internacional, ambos de Lajeado, Concórdia, de Roca Sales, e Santa Clara, de Santa Clara do Sul.
Em relação ao ano passado, em 2018 estão ausentes do certame o Arroio do Ouro, de Estrela, 10º colocado em 2017 e campeão em 2016, Rudibar, de Bom Retiro do Sul, 11º no ano passado, e Arroio Alegrense, de Forquetinha, oitavo no ano passado. As novidades de 2018 são o Santa Clara, de Santa Clara do Sul, que volta à competição, já que foi o quinto colocado em 2015, sua única participação, Ribeirense, de Teutônia, e Concórdia, de Roca Sales, que disputam pela primeira vez.

Elenco fechado

Faltando pouco mais de uma semana para a estreia, o Pinheiros já tem o elenco fechado para o Regional. Em relação ao ano passado, oito mudanças, o que dá uma esperança ao clube, pois a base do time, que disputa o Regional desde 2014, está mantida. As novidades deste ano são o zagueiro Vanva, os alas Grochewiski e Sandro Freitas, os volantes Xandi Santos e Rui, os meias Cristiano Braga e Vítor e o atacante Fabiano.
Assim como no ano passado, o técnico do time será Valdir Fritz, que comandou Pinheiros e Taquariense na década de 80 e 90 e foi técnico da categoria Juniores do alvi-verde, campeão do Estadual de Amadores em 1989.
Na categoria Veteranos, 25 jogadores nascidos até 1978 (40 anos) podem ser inscritos e todos devem ter algum vínculo com o município. Nesta categoria, há a possibilidade de inscrever três jogadores nascidos entre 1979 e 1981.
No ano passado, o Pinheiros encerrou o Regional em quarto. Em 12 partidas, foram cinco vitórias, três empates e quatro derrotas, marcou 20 gols e sofreu 22. O artilheiro do time foi o atacante Cristiano Haetinger, com cinco gols. O campeão foi Gaúcho, de Teutônia, em cima do Assespe, de Venâncio Aires.
Em 2016, o Pinheiros teve a sua pior participação, encerrando em sétimo entre 10 postulantes ao título. O campeão foi o Arroio do Ouro, de Estrela, em cima do Águia Azul, de Fazenda Vilanova. Em 2015, o Pinheiros não participou, mas os jogadores disputaram o Regional pelo Colorado, encerrando em quarto entre 10 participantes. O campeão foi o Juventude, de Teutônia, que venceu na final o União, de Encantado. E em 2014, o Pinheiros teve a sua melhor participação no Regional, sendo o terceiro colocado entre 10 clubes. O campeão foi o União, de Encantado, em cima do Juventude, de Teutônia.

ELENCO

GOLEIROS
Ricardo
Robinho
ZAGUEIROS
Alex Bach
Gossmann
Vanva
Felipe
LATERAIS
Ceceu
Rogério Grochewiski
Marcinho
Sandro Freitas
Toquinho
VOLANTES
Xandi Santos
Paulinho Pimenta
Rui
Bicudo
MEIAS
Xandi
Cristiano Braga
Leandro Brandão
Vítor Pereira
ATACANTES
Cristiano Haetinger
Fabiano
Evandro
Paulinho do Céu
Zezinho
Guto
Técnico: Valdir Fritz

CHAVE A

Águia Azul (Fazenda Vilanova)
União de Palmas (Encantado)
Ribeirense (Teutônia)
Gaúcho (Teutônia)
XV de Novembro (Sério)
PINHEIROS (Taquari)

CHAVE B

Assespe (Venâncio Aires)
Juventude da Frank (Teutônia)
Estudiantes (Lajeado)
Internacional (Lajeado)
Concórdia (Roca Sales)
Santa Clara (Santa Clara do Sul)

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ