Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Pré-candidatos à eleição de 2020 deixam cargos no Executivo

MISTURA FINA: Pré-candidatos à eleição de 2020 deixam cargos no Executivo

O pleito municipal de 2020 está marcado para o domingo, 4 de outubro, e, conforme legislação eleitoral, os ocupantes de cargos de chefia no Executivo precisam se afastar da função seis meses antes, se quiserem disputar a eleição. O prazo encerrou na sexta-feira, 3 de abril. Dois integrantes do Executivo Municipal deixaram seus cargos.
Um deles é a coordenadora da secretaria municipal de Educação, Ana Paula Arnt. Filiada ao PT, ela já disse em entrevista ao Mistura Fina Online, no final do ano passado, que pode aparecer na nominata de vereadores, mas seu nome também é cotado como um dos possíveis vices de André Brito (PDT), atual vice-prefeito, que deve disputar o cargo máximo no Executivo Municipal neste ano. “Ainda não temos definido o cargo que irei concorrer”, contou. Ana Paula nunca disputou uma eleição antes.
O coordenador municipal de Obras, Luís Porto, é outro que deixou o cargo na sexta-feira. Ele pode disputar a eleição para vereador, mas também é um nome cogitado pelo PT para vice de André Brito. Luís Porto já foi vereador em Taquari, entre 2013 e 2016, quando ficou na suplência do partido e acabou assumindo o cargo na secretaria de Obras, em janeiro de 2018.
Já no Executivo Estadual, o atual diretor da unidade de Taquari da Fundação de Proteção Especial (também chamada de IAPD), Nilton Flores da Silva Neto, o Niltinho Palagi (PSDB), também poderia deixar o cargo para concorrer em 2020. Ele já foi candidato a vereador e é atualmente o primeiro suplente da sigla. Na última segunda-feira, ele contou ao Mistura Fina que isto não ocorreu. “Com as mudanças na data da eleição, ninguém sabe como vai ficar. Se vão valer os prazos, ou com a provável mudança da data da eleição, mudariam os prazos também”, disse.
Sobre a possibilidade de adiamento do pleito de 2020 em função do coronavírus, o Mistura Fina conversou com o juiz eleitoral da Zona 32, que compreende os municípios de Taquari e Tabaí, Leonardo Bofill Vanoni, o qual informou que o TSE já se manifestou sobre isso. “Por ora, tudo mantido normalmente”, informou o juiz.

Novos nomes no Progressista

MISTURA - Tio Nei no PP 01O Progressista anunciou, nesta semana, a filiação de novos integrantes. Um deles é o vereador Tio Nei, ex-PSDB, que assinou ficha com o partido na sexta-feira, 3 de abril, último dia da janela partidária, período em que os eleitos por coligações podem trocar de sigla sem perder o mandato. Na quinta-feira da semana passada, Tio Nei havia declarado que ficaria no PSDB, partido pelo qual foi eleito em dois mandatos para vereador. Nesta semana, ele disse ao Mistura Fina que resolveu trocar a sigla na sexta-feira, após ficar sabendo que a permanência dele no PSDB havia desagradado alguns tucanos. “Não foi nada com o presidente, nem com o ex-prefeito Cláudio Martins. Foram uns quatro puxa-sacos do PSDB que ficaram bravos quando saiu no jornal que eu ia ficar no partido. Aí se eles ficaram bravos, eu resolvi sair mesmo”, contou nesta semana.
Outro nome novo no PP é o de Aldo Gregory. A filiação do ex-pedetista foi confirmada pelo presidente do Progressista e pelo próprio Aldo. O novo integrante da sigla já foi vereador pelo PDT entre 2013 e 2016, e chegou a presidir a Associação Taquariense de Saúde, administradora do Hospital São José, entre o final de 2018 e início de 2019.
O corretor de imóveis Vandré Bastos das Neves também se filiou ao Progressista e pode ser candidato pela sigla em 2020. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Vandré fez parte da fundação do PSL em Taquari, do qual era  presidente municipal, mas deixou a sigla depois de o presidente também sair do partido.
Segundo Rogério Santos, o Progressista não realizou evento para filiação, como ocorreu em outros anos, devido à pandemia de coronavírus, por isso, as fichas foram assinadas pelo presidente e novos filiados sem a presença de demais pessoas.

Criação do Aliança ficou só na vontade

O partido Aliança, uma nova sigla que vem sendo criada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido)  estava planejado para figurar nas eleições municipais de Taquari em 2020. Uma das pessoas que organizava a criação da sigla era o ex-presidente do PSL municipal, Vandré das Neves, que deixou a diretoria do partido depois de o presidente Jair Bolsonaro também deixar o PSL. Segundo Vandré, o Aliança ficou só na vontade. “Não teremos tempo hábil para criação do mesmo, o que já era previsto”, contou ao Mistura Fina. De acordo com o ex-presidente do PSL, o partido deve continuar em Taquari e uma nova diretoria será formada. Atualmente, Vandré integra o PP.

Vereadores aprovam repasse de recursos para enfrentamento do coronavírus

Em duas sessões remotas, com votação por WhatsApp, realizadas na sexta-feira, 3 de abril, e na manhã de ontem, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projetos de lei para destinação de recursos ao Hospital São José para enfrentamento da pandemia de coronavírus. Foram autorizados convênios no valor de R$ 550 mil para obra em leitos de isolamento e preparação da casa de saúde para a pandemia. Também serão repassados R$ 81.219,30 para a Saúde utilizar no custeio dos salários e serviços de terceiros, contratados para o combate à doença. Os recursos são provenientes do superávit financeiro da Prefeitura em 2019. Os vereadores também autorizaram a administração municipal a utilizar no combate à Covid-19 todos os recursos arrecadados com iluminação pública.
Os juros e multas dos tributos municipais, entre eles o IPTU, também foram suspensos, entre 19 de março e até 15 dias após o encerramento do decreto de calamidade pública que vigora no município. A Câmara também autorizou a Prefeitura a manter os repasses à Associação de Desenvolvimento de Projetos Educacionais, Culturais e Sociais (Adpecs), gestora de três creches no município, durante a pandemia, quando as aulas estão suspensas. Os repasses visam a manter o pagamento dos salários dos profissionais da educação infantil.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ