Principal / Geral / Mãe não consegue alta hospitalar do filho por não ter local adequado para morar

Mãe não consegue alta hospitalar do filho por não ter local adequado para morar

O Hospital São José tem sido a residência da jovem Isolde Beatriz Berwanger, 18 anos, há cerca de dois meses. Mãe de Enzo Gabriel Berwanger Jardim, de um ano e três meses, que possui diversos problemas de saúde decorrentes de complicações no parto, ela não consegue deixar o hospital, por não ter um local adequado para a criança morar.
O menino,  ao nascer, teve complicações que ocasionaram paralisia cerebral e microcefalia. Ele respira através de traqueostomia e se alimenta por sonda.
GERAL - Reclamação Saúde 01Desde que nasceu, a maior parte da vida do bebê foi no hospital. Ficou internado durante muitos meses na UTI do Bruno Born e, há cerca de dois meses, recebeu alta hospitalar. No entanto, segundo a mãe, a Assistência Social de Lajeado não autorizou que o menino fosse levado à residência dos pais de Isolde, onde já moram oito pessoas, mesmo que a família tenha todos os equipamentos necessário para a criança. Sem trabalhar e sem renda para pagar um aluguel, mãe e filho acabaram sendo encaminhados ao Hospital São José, até que a situação do lar fosse resolvida. No entanto, dois meses depois, nada mudou. “Eu tenho outro filho pequeno, de um mês, que tenho que deixar com minha mãe. Eu só tirei os pontos do parto e tive que voltar para o hospital para ficar com o Enzo. Dizem que aqui é seguro, mas eu não acho bom para ele, ainda mais com o coronavírus , porque o pessoal que vem atender  ele aqui é o mesmo que atende todos os pacientes”, reclamou Isolde.
Ela já solicitou pagamento de aluguel social à Prefeitura e auxílio ao INSS, mas diz que ainda não conseguiu nenhum dos dois. A jovem está buscando judicialmente resolver a situação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ