Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Posto de Saúde atende com sistema de rodízio

FAZENDA VILANOVA: Posto de Saúde atende com sistema de rodízio

A secretaria municipal de Saúde e a equipe da Unidade Básica (UBS) iniciaram, nesta semana, o trabalho por sistema de rodízio. A modalidade foi definida em reunião na segunda-feira, 23, atendendo a sugestão dada, segundo a assessoria de imprensa, pela médica da UBS, Joana Cazarotto da Costa, com base em hospitais de Porto Alegre que estão fazendo rodízio dos  médicos.
Para o secretário de Saúde, João Batista Fernandes, neste momento, não somente os médicos, mas todos os profissionais da saúde estão expostos ao vírus e, junto disso, ainda há uma carga grande de medo, angústia e ansiedade.
Foram montadas duas equipes com profissionais de saúde de vários setores, garantindo que em todos os períodos haja um servidor capacitado para realizar a coleta do teste do Covid-19 , caso seja necessário. Cada equipe trabalhará por uma semana enquanto a outra aguarda no isolamento, em casa. “Com isso foi possível montar uma escala que permite sete dias de recuperação para cada profissional após uma semana de trabalho”, diz o secretário. A médica  reforça que os profissionais da saúde precisam estar saudáveis para cuidar da população.
“Estamos diante de uma situação complicada, mas precisamos de coragem para seguir em frente. Assim como toda a população, nós também precisamos de um tempo para respirar, descansar e permitir que nos recuperemos após uma semana de exposição. Vamos seguir na luta por vocês e por nossas famílias”, afirmou a médica através da assessoria de imprensa. Ela destaca a necessidade de permanecer em casa e de redobrar os cuidados de higiene.  “Aproveitem para curtir suas famílias,para descansar, colocar os afazeres em dia; não se esqueçam da higiene das mãos, de evitar contato com outras pessoas, não compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir a boca e nariz com lenço de papel ou com o antebraço, ao espirrar/tossir e ter cuidado redobrado com os idosos”, recomenda.
Desde a segunda-feira, 23, a secretaria municipal de Saúde está com atendimento reduzido na unidade .Diariamente, pela manhã, via rede social, é divulgado o boletim diário das consultas e os horários nos turnos da manhã, tarde e noite.
A secretaria da Saúde disponibilizou dois números de telefone, 3613-1102 ou 981708054 , para tirar dúvidas e auxiliar a comunidade. Em caso de sintomas leves de gripe , deve-se evitar ir até a unidade de saúde, o que deverá ocorrer em caso de dificuldade para respirar ou outros sintomas graves. O primeiro contato deve ocorrer pelo telefone. Fazenda Vilanova não registrava, até a tarde de quinta-feira, 26 de março, nenhum caso suspeito.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ