Principal / Geral / Vereadores aprovam projeto de regularização fundiária

Vereadores aprovam projeto de regularização fundiária

Na sessão da Câmara de Vereadores da última terça-feira, os vereadores aprovaram, por unanimidade, projeto de lei que estabelece normas para a regularização fundiária urbana. A legislação encaminhada pela prefeitura já está em vigor.
A matéria determina diversas regras para a legalização dos terrenos que não possuem escritura. A proposta foi comemorada na Câmara. O vereador Ramon (PT) destacou a importância da regularização fundiária. “Esse projeto é uma grande avanço de anos de estudo e planejamento. Moradores de áreas como o Loteamento do Junior e algumas ruas do Prado vão poder encaminhar seus projetos para escrituras. Lembrando que, em ano de eleição, não podemos entregar escritura para ninguém, mas o projeto em si já pode ter andamento, a legislação já está em vigor”, informou.
Vânius Nogueira (PDT) também ficou feliz com a nova lei. “É um sonho meu de vários anos para a nossa cidade. As pessoas nos cobram, porque muitas vezes querem fazer um financiamento para uma reforma ou para construir uma casa e não conseguem porque só têm o recibo de compra e venda. Esse projeto também vai alavancar a mão de obra da construção civil”, considerou.

Homenagem às mulheres

O presidente do Legislativo, Leandro Mariante (PT), aproveitou o primeiro encontro da Casa após a passagem do Dia Internacional da Mulher para fazer uma homenagem.
Ele cedeu a cadeira de presidente para a única vereadora de Taquari, Pastora Mara (PSDB). “É uma singela homenagem às mulheres que são 52% da nossa população e que os outros 48% são seus filhos, às mulheres que muitas vezes são as provedoras dos lares. Que bom que temos uma mulher que representa nossa sociedade, mas que tenhamos mais mulheres à frente do mandato público”, disse, ressaltando a grande participação das mulheres no governo municipal, que ocupam diversos cargos de liderança da Prefeitura, como Saúde, Educação, Cultura, Trânsito e Transporte Escolar.
A vereadora Pastora Mara (PSDB) agradeceu a homenagem. “Como representante das mulheres, me sinto muito honrada. E que nós venhamos a cada dia mais conquistando o nosso espaço”, enfatizou. A vereadora também destacou a busca das mulheres por valorização na sociedade, que vem desde o Velho Testamento da Bíblia. “Parabéns a todas as mulheres que têm conquistado seu espaço com respeito e que têm sido guerreira, corajosa, muitas vezes fazendo uma jornada de cuidar da casa e outra no trabalho. Deus nos abençoe e nos coloque de pé, porque um dos papeis das mulheres é cuidar da família e como nós temos visto uma sociedade fragilizada. Porque, muitas vezes, a mulher, por ter conseguido esse espaço de trabalhar fora, às vezes seus filhos ficam carentes dentro de casa, sem esse abrigo, sem essa proteção, mas que nós venhamos a ocupar um espaço, sem ficarmos omissas em outro”, considerou Pastora Mara.

Outros projetos aprovados

Os vereadores também autorizaram a prefeitura a contratar emergencialmente um nutricionista com carga horária de 20 horas semanais e três assistentes sociais, também com carga horária de 20 horas semanais cada.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ