Principal / Variedades / O brigadeiro de Guilherme Vilanova

O brigadeiro de Guilherme Vilanova

A receita desta semana foi desenvolvida pelo taquariense Guilherme dos Reis Vilanova, 29 anos. Há três anos ele se mudou para Pato Branco, no Paraná, onde atua no setor de marketing e desenvolvimento da panificadora Empório do Pão, dos tios Márcio Vilanova e Flávia Gnoatto, que possuem duas lojas na cidade. “Eu sempre fui apaixonado por brigadeiro, porque me remete muito às lembranças da minha infância. É leite condensado com amor e chocolate”, brinca. O gosto por brigadeiro e a atividade profissional levaram Guilherme a pesquisar sobre o tema, o que resultou na receita que o acompanha há dois anos, e leva duas caixas de leite condensado, duas colheres de sopa de margarina, cinco colheres de cacau em pó 50% e 40 gramas de chocolate ao leite em pedaços.
Para iniciar o preparo, é necessário uma panela de fundo grosso, onde o leite condensado deve ser misturado ao cacau antes de ligar o fogo. Em seguida, junte o restante dos ingredientes e mexa em fogo baixo – sem parar –  por aproximadamente 15 minutos (ou até desgrudar completamente da panela). Esta etapa, segundo ele, é conhecida como técnica “cambalhota” – que é quando o brigadeiro se solta completamente do fundo e começa a “amontoar”, lembrando uma cambalhota.
Para cobrir, podem ser usar diversos tipos de confeitos, mas para valorizar o doce, ele dá preferência a raspas de chocolate e coberturas com sabor. “Evite granulados tradicionais e coberturas fracionadas. O confeito deve realçar o sabor do brigadeiro”, recomenda Guilherme. Ele diz ainda que um bom brigadeiro requer paciência e ingredientes de boas marcas. “Não aumente o fogo e nunca pare de mexer, utilizando sempre utensílios que você consiga raspar bem o fundo da panela, como espátulas de silicone firme, são ótimas”, diz.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ