Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Prefeito diz que Corsan trata com descaso a pavimentação da cidade

MISTURA FINA: Prefeito diz que Corsan trata com descaso a pavimentação da cidade

Na semana passada, a prefeitura fez demarcações com a palavra “Corsan” em obras que o prefeito Emanuel Hassen de Jesus, Maneco, considerou mal feitas pela Corsan na rua 7 de Setembro. Nesta semana, o prefeito deu entrevista para o Mistura Fina, falando sobre o fato. Segundo ele, as demarcações foram um alerta para chamar a atenção da companhia. “Do descaso e incompetência da Corsan no trato com a pavimentação da cidade. Já conversamos com a Corsan várias vezes, já notificamos, aplicamos multas, mas tudo dentro do bom senso, considerando a parceria que deveria se ter. Não dá para fazer um asfalto, que a Corsan vai lá e abre um buraco”.  O prefeito se diz preocupado com esta situação, pois no dia 27 de fevereiro pretende abrir licitação para asfaltamento de mais vias no município.
Maneco reclama das obras que a Corsan executa. “Nós sabemos, o cano estoura, acontecem problemas, mas o conserto é horrível e muito mal feito. Fora de todas as normas, uma vergonha completa. A população cobra de nós achando que aquele buraco é responsabilidade do município, mas é de responsabilidade da Corsan. Isso vem acontecendo nos últimos três ou quatro anos, mas notamos mais agora que estamos pavimentando mais”.
O prefeito diz que há planejamento nas obras da prefeitura e que informam a Corsan quando uma pavimentação será feita. “Quando a tubulação é velha a Corsan tem trocado”. Maneco cita que os lugares que considera mais críticos são nas ruas 7 de Setembro, General Osório, 20 de Setembro, Leonel Teodorico Alvim. “Tem vários buracos da Corsan, de obras mal feitas, trabalho mal feito por gente incompetente. Eles têm que aprender a respeitar o município, porque isso não acontece em outras cidades”.
Conforme o prefeito, a prefeitura vai notificar a companhia e aplicar multa no valor de R$ 5 mil para cada obra que julgar mal feita. Maneco diz que há cerca de 50 obras mal executadas no município.
O Mistura Fina questionou Maneco se ele não tinha receio de que suas demarcações no asfalto estimulassem a comunidade a fazer pichações ou escrever “prefeitura” em buracos nas ruas. “Tem todo o direito de fazer, absolutamente normal, inclusive já fizeram. A diferença é que o município tem resolvido os problemas da cidade, nossa gestão tem resolvido. Ninguém pavimentou mais ruas do que nós. Pavimentamos mais ruas do que em toda a história da cidade. Nós temos direito de reclamar”, respondeu o prefeito.

Contraponto

O Mistura Fina informou à direção da unidade local da Corsan sobre as críticas do prefeito e solicitou um contraponto. Até o fechamento desta edição não teve resposta.

 

Prefeitura desmancha prédio onde funcionou CTG

MISTURA - Prédio CTGA prefeitura desmanchou na segunda-feira, 17 de fevereiro, o prédio do CTG David Canabarro, localizado na avenida Ceci Leite Costa. Conforme a administração municipal, o prédio foi demolido porque estava em precárias condições estruturais, apresentando riscos de desabamento. “Antes disso, porém, todas as pessoas que moravam no local foram devidamente atendidas e alertadas pela secretaria de Habitação e Assistência Social. Uma das famílias foi morar no município vizinho de Tabaí, outra, em Paverama”, informou a administração pública.
A prefeitura não informou qual o destino do terreno e se vai concretizar o plano de construir um quartel do Corpo de Bombeiros no local.

 

Presidente do Legislativo está em Brasília

O presidente da Câmara de Vereadores, vereador Leandro Mariante (PT), está em Brasília desde terça-feira e volta hoje. Entre as pautas na Capital Federal, está a demanda de atendimento de correio no Loteamento Bella Vista, visita em ministérios para tratar de repasses em atraso e visita em bancadas de deputados e senadores. “Como presidente do Legislativo, uma visita de apresentação na busca de maior visibilidade para nossa cidade”, salienta Mariante.

Quem sabe

Doutor Edson, que é filiado ao PDT, teria sido convidado a assinar ficha com o PT, partido onde também tem bom trânsito. Assinando ficha com o PT poderia ser ele mais uma possibilidade de candidato a vice-prefeito na chapa de André Brito (PDT), que já divulgou como possíveis pré-candidatos a vices Ramon Kern de Jesus, Leandro Mariante, Luís Porto, Ana Paula Arnt, Adelso Costa, Maicon Costa e Tiago Porto.

Oportunidade de emprego em Tabaí

Segundo o setor de RH da prefeitura de Tabaí, até 26 de fevereiro, no horário das 08h às 11:30h e das 13h às 16:30h, encontram-se abertas as inscrições de estágios para estudantes de nível médio e superior, nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Enfermagem, Direito, Inglês, Pedagogia, Psicologia, Biomedicina, Engenharia Química, Técnico de Administração e Técnico de Recurso Humanos. Interessados deverão se inscrever no setor do RH, na Prefeitura, mediante apresentação de Atestado de Matrícula atualizado e cópia da RG. A prova do processo seletivo está agendado para dia 28 de fevereiro, às 18h na Escola Prof. Nelsa Braga, localizada na RSC 287 km 34 – Hélio Cardoso /Tabaí.

André Brito participa de encontro do PDT

O vice-prefeito de Taquari, André Brito, participou, no dia 14 de fevereiro, do encontro de prefeitos e vice-prefeitos do PDT em Capão da Canoa. Estava presente no encontro o presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Matos, e o deputado federal Afonso Mota.  Ainda, como convidados, o prefeito Maneco e os vereadores Ramon Kern de Jesus e José Harry Saraiva Dias. Um dos temas da reunião foi as eleições municipais de 2020.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ