Principal / Geral / FA Construtora completa cinco anos em 2020

FA Construtora completa cinco anos em 2020

A história da FA Construtora e Serviços em Geral, localizada na Rua Leandro Ribeiro, número 123, em Taquari, iniciou em 5 de junho de 2015, pouco tempo depois que o proprietário, Carlos Fernando Amaral Fernandes, 44 anos, ingressou no curso de Técnico em Edificações na Escola Estadual Pedro Rosa, de Tabaí. Atuando como empregado na empresa Duratex, há 16 anos, ele tem conciliado as duas atividades.

A ideia de abrir uma empresa no ramo da construção civil surgiu depois que ele enfrentou um desafio profissional. Na antiga empresa Satipel, trabalhava como laboratorista e teve que se qualificar quando houve a fusão com a Duratex, em 2009. Precisou cursar o técnico em química e passar por um processo seletivo para seguir no laboratório. Porém, foi reprovado e remanejado para a área de produção da Duratex. Decidiu investir em outro ramo, e passou a cursar o Técnico em Edificações.
Pouco tempo depois, junho de 2015, abriu a FA Construtora, atuando com reforma e construção de residências e serviços em geral, como limpeza de telhado. “Fiquei seis meses sem nada (de trabalho). Iniciei a empresa e até entrar no mercado, ficou só aberta. Comecei a procurar espaço e produtos mais em conta para mim. Mas graças a Deus deu certo”, conta.
Com a formação técnica na área, Amaral pode assinar projetos até 80m², mas prefere dar mais atenção ao andamento da obra. “Gosto de estar na rua. Fechei uma parceria com um arquiteto e passo todo o planejamento pra ele. Fiquei com a parte de orçamentos e dos materiais”, afirma. Para baixar o custo e ter melhor preço, ele próprio é quem faz as entregas dos materiais. “Tenho o caminhão e faço a entrega na obra. O meu produto eu corro atrás e entrego, não terceirizo. Assim consigo fazer preço”, destaca.
Com um ano e meio de atividade da construtora, ele teve a necessidade de ter um depósito para guardar cimento, piso e outros, que são utilizados nas obras. “Compro em grande quantidade e deixo tudo lá”. O espaço está localizado no Bairro Colônia 20.
Para dar conta da demanda de reformas e construções residenciais e serviços em geral, a empresa conta com o trabalho de 10 pessoas, de empresa terceirizada, divididas em duas equipes (para a reforma e para a construção). “Dificuldades sempre surgem. A teoria é uma coisa e a prática é outra, mas tenho uma equipe experiente e não preciso me preocupar”, ressalta, completando “Se não fosse assim, acho que não daria certo. Hoje eu já sei, mas eu levei muito”.
Para o futuro, a meta a longo prazo é abrir um escritório em Lajeado e investir em uma loja de materiais de construção com itens de acabamento da obra e de jardinagem, em Taquari. Também, seguir conciliando a atividade de empresário com a de empregado. “Tem dias que fico até 10h, 11 horas da noite trabalhando, sexta, sábado e domingo direto, se não, não dou conta”, lembra o empresário, que dedica os dias de folga para acompanhar o trabalho nas obras e as horas após o expediente na empresa, para fazer os orçamentos.
Para ele, o obstáculo que encontrou na carreira profissional serviu como um grande incentivo: “Se eu subisse lá, ganharia um pouco mais e só. Até foi bom não ter dado certo. Vamos seguir tocando os dois”, diz.
A empresa atualmente está com obras em Lajeado e Arroio do Meio, mas a maioria é em Taquari. “A nossa cidade é pequena, a única coisa que temos que ter é palavra e fazer o serviço bem feito. A propaganda boca-a-boca funciona muito aqui”, ressalta. A empresa também comercializa areia em sacos de 20quilos para Porto Alegre. O produto é adquirido para pequenas reformas em apartamentos onde não há espaço para deixar uma quantia maior.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ