Foram definidos, na noite da última terça-feira, no Parque Nardy de Farias Alvim, os últimos dois semifinalistas da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia. O Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta, nos pênaltis, passou pelo Rosário, enquanto que o Santos surpreendeu o favorito Lorenzetti e venceu no tempo normal. Agora, nas semifinais, que acontecem no dia 3 de março, o Amigos do Adélio terá pela frente o Furacão e o Santos, o Danados.
No primeiro duelo da noite, em quadra Rosário, segundo colocado do grupo A, e Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta, terceiro da chave A. No retrospecto confronto direto, o Rosário levava vantagem, já que tinha vencido o duelo na rodada anterior por 4 a 3, resultado que lhe deu a classificação. E num início arrasador, com três gols de Almir, um de cabeça, o segundo num tiro livre e o terceiro num giro sobre a marcação, o Rosário abriu 3 a 0 no placar. Mas aos poucos, o Amigos do Adélio foi entrando na partida e empilhando oportunidades, mas errando na pontaria. De tanto insistir, no final do primeiro tempo o Amigos do Adélio descontou. Oseias chutou forte, a bola bateu no pé da trave, voltou nas pernas do goleiro Willian e entrou, 3 a 1.
No segundo tempo, o Amigos do Adélio voltou com tudo e, contando com uma certa desconcentração do Rosário, chegou ao empate. David, em dois tiros livres, igualou o marcador em 3 a 3. Depois, os dois times buscaram o gol, tentaram de todas as formas e até criaram boas oportunidades, mas o placar não mais se mexeu.
Com o empate em 3 a 3, a decisão foi para os pênaltis, onde o Amigos do Adélio levou a melhor e venceu por 3 a 2. Oseas, David e Maciel Vargas marcaram para o Amigos do Adélio, enquanto Lucas e Willian fizeram para o Rosário. O goleiro Adélio defendeu a cobrança de Eninho e garantiu seu time nas semifinais.
Santos surpreende e vence o favorito Lorenzetti
Na segunda e decisiva partida da rodada de terça-feira, o Santos, terceiro do grupo B e que ainda não havia vencido na competição, surpreendeu o favorito Lorenzetti, ainda invicto no certame. Na primeira etapa, o Santos abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos. O primeiro gol foi de João Ternovi, que aproveitou cobrança de escanteio, 1 a 0 Santos. Em seguida, Heriton Felipe, mesmo marcado, chutou forte e venceu Duda, 2 a 0 Santos.
O Lorenzetti, ainda sem entender o que estava acontecendo, partiu para cima e criou várias oportunidades, mas parou na falta de pontaria e nas defesas do goleiro Sandro, que estava em noite inspirada.
Na etapa final, o Lorenzetti foi com tudo para o ataque e, aos quatro minutos, conseguiu descontar. Após cobrança de lateral, Anderson Brandão antecipou a marcação de Bibi e, de cabeça, colocou nas redes, 2 a 1.
Depois, o Lorenzetti foi só pressão e acertou duas bolas na trave, com Deoclédio e Maciel Lautert. Aos 18 minutos, faltando dois para terminar a partida, Bibi salvou o Santos ao tirar, de cima da linha, uma cabeçada de Anderson Brandão. Faltando 15 segundos, o Santos deu mais um susto no Lorenzetti, quando João Ternovi acertou a trave. Com a vitória por 2 a 1, a primeira em quatro partidas, o Santos garantiu vaga nas semifinais.
Devido ao Carnaval, que acontece entre hoje e 25 de fevereiro, as semifinais serão disputadas somente no dia 3 de março. O Furacão, primeiro da chave A, enfrenta o Amigos do Adélio/Borracharia Jamanta, que eliminou o Rosário. Já o Danados, primeiro da chave B, encara o Santos, que eliminou o Lorenzetti. A final da Copa Comercial Elétrica Adelso Costa de Futebol de Areia está marcada para o dia 10 de março.
Em todas as partidas eliminatórias, havendo empate no tempo normal, o classificado será definido nos pênaltis.