Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Prefeitura faz protesto contra Corsan

MISTURA FINA: Prefeitura faz protesto contra Corsan

Chamaram a atenção da comunidade as marcações com a palavra “Corsan” em diversas partes no asfalto da rua 7 de setembro, na superquadra, na segunda-feira de manhã, 10 de fevereiro. “Se não foi a Corsan, provavelmente é uma manifestação contra os buracos da Corsan”, opinou Antônio Carlos Marques Pereira Junior, 41 anos, comerciante que trabalha nas redondezas.
O Fato entrou em contato com a gestora da unidade da Corsan de Taquari, Amanda Martins Mafassiolli, que disse ter ficado surpreendida com os escritos e afirmou que não foi de autoria da companhia. “Vamos tentar descobrir pelas câmeras de vigilância quem pintou. Provavelmente, quem fez vai se manifestar”. Conforme Amanda, as marcações estão em lugares onde a companhia realizou consertos de vazamentos e ligações novas de água.
Na terça-feira, O Fato entrou em contato com a prefeitura para buscar informações sobre as marcações no asfalto. Através da assessoria de imprensa, a Prefeitura se manifestou através de nota: “Não é de hoje que a Corsan vem causando inúmeros transtornos à execução das obras de pavimentação que a Prefeitura realiza pelo município. A rua 7 de Setembro é um exemplo disso. Com o objetivo de chamar a atenção da população para o descaso da Corsan com a cidade, a administração demarcou alguns pontos em que há buracos e consertos mal feitos, que estão danificando seriamente os asfaltos de Taquari. Novas ações desse tipo serão realizadas.”
O Fato voltou a consultar a companhia, informando que a prefeitura assumiu a autoria das demarcações e a Corsan também se manifestou através de nota: “A Corsan informa que a prefeitura deve fiscalizar as repavimentações e notificar à Corsan quando não estiver de acordo. Porém a Unidade de Saneamento local verificou que, entre as marcações efetuadas, poucas devem ser refeitas por deterioração e serão refeitas. As demais, esclarece a empresa, estão dentro dos padrões aceitos de repavimentação, não necessitando reparo”.
O Fato questionou a prefeitura se ela não tem receio que o ato tomado contra a Corsan estimule a população a estragar o patrimônio público. A prefeitura não respondeu ao questionamento.

Batutas explica por que não estará na avenida

MISTURA - Presidente BatutasA presidente da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia, Joana Marilda Bizarro Bastos, explicou, nesta semana, a O Fato os motivos pelos quais a entidade não estará na avenida no Carnaval 2020. Entre os motivos elencados, está a situação financeira. Segundo ela, foram realizadas três promoções durante o ano passado e isso graças a uma parceria com a Sociedade Carnavalesca Irmãos da OPA. Ela alega que as pessoas não apoiam estas promoções como deveriam. Ainda sobre a parte financeira, lembra que a verba oferecida pela prefeitura é insuficiente. Segundo ela, os seis mil reais disponibilizados pelo prefeito mal pagam o ensaiador e que, para colocar uma escola na avenida, precisaria de, no mínimo, R$ 30 mil. Quanto ao futuro da escola e do Carnaval, afirma que a sede da Batutas está em péssimas condições, mas que está surgindo a possibilidade de uma parceria com um Sindicato dos Trabalhadores no Comércio, que se dispôs a reformar o local para usá-lo de forma compartilhada com a escola. Sobre o Carnaval, afirma que neste ano não haverá o grande espetáculo que Taquari esta acostumado a ver e que, para o futuro, está cada vez mais difícil manter as escolas de samba, uma vez que não há apoio e renovação. “Ninguém mais quer ser presidente de Escola de Samba”.

Abaixo-assinado para diminuir salário de vereadores tem 450 adesões

O motorista Willian Borba, 22 anos, está movendo abaixo-assinado para diminuir em 30% o salário dos vereadores. Segundo Willian, ele começou a ação no 28 de janeiro e tem quatro listas rodando na cidade. Nesta semana, ele fez um levantamento e disse que colheu 450 assinaturas.
O motorista diz que sua ação não tem prazo definido para encerrar e que vai entregar as listas na câmara de vereadores. O número de Willian para quem quiser informações sobre o abaixo-assinado é (51) 980366756.
O salário de um vereador é R$ 3.942,17.

O sofá amarelo foi recolhido

Nesta semana, a prefeitura retirou um sofá amarelo que havia sido descartado na rua Osvaldo Aranha, próximo à esquina da rua Rivaldo Azambuja Guimarães. O móvel ficou cerca de um mês no local. Conforme a administração, ainda não se descobriu o autor do descarte.

Felipinho filiou-se no PSB

Felipe Reis, Felipinho, filiou-se ao PSB, nesta semana. Ele foi filiado ao PT até novembro de 2019. De acordo com publicação na sua rede social, “é um honra fazer parte de um projeto que busca melhorar a vida das pessoas. Não estou voltando ao serviço público, nas sim por convicção pessoal continuo ao lado de pessoas que pensam parecido comigo e querem fazer mais por quem tem menos”.

Enquanto isso, no Face

No dia 12 de fevereiro, O Fato publicou a matéria “Abastecimento de água é
interrompido em 10 bairros”, em sua página no Facebook (https://www.facebook.com/jornalofato/). A matéria é sobre um trabalho de manutenção da Corsan na rede de água na rua Vereador Praia, que rompeu na terça-feira e causou falta de água em dez bairros. Confira alguns comentários:

”Reclamam da falta de água, a Corsan tá consertando reclamam também, não dá pra entender”

”Quero saber é do ar que vem com tudo depois, e nós pagamos AR .

Bloqueador de ar eles não querem instalar!”

”Logo no horário de meio-dia, ninguém merece!”

“Lá vão eles acabar com os asfalto.”

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ