Principal / Geral / Correios não fazem entregas no Loteamento Bella Vista

Correios não fazem entregas no Loteamento Bella Vista

A agência de Correios de Taquari não faz entregas no Loteamento Bella Vista, localizado na região central da cidade. O bancário Gelson Baroni, 50 anos, morador do loteamento, diz que procurou a agência para saber a razão e foi informado que as ruas do bairro precisam estar mapeadas e com os nomes.
As ruas não têm sinalização, não têm placa com o nome. A prefeitura não deu prazo para fazer. Vamos ter uma reunião na próxima semana. A prefeitura acha que é um condomínio particular, não é um lugar fechado, é um lugar aberto”, reclamada Baroni.
Segundo o bancário, ele tem muitos transtornos com a falta de entregas em seu endereço. “Tem que dar o endereço do sogro para entregas de encomendas. É um absurdo, não tem cabimento, em linha reta tem 500 metros do Correio até ali”. Baroni disse que recebeu uma multa de trânsito e não pode recorrer porque não recebeu a notificação em casa. “Perdi 200 e poucos reais porque o Correio não entregou a multa e eu não sabia.”
O morador do loteamento, Diego Caminha, 38 anos, mora há dois anos no local e diz que tem que buscar suas correspondências no Correio. “Não atrasa, mas dá transtorno porque tem que correr atrás”, salienta. O empresário, Carlos Zimmermann, 38 anos, coloca o endereço de sua mãe nas correspondências. “Se não fosse isso, seria terrível.”

Câmara envia correspondência

A Câmara de Vereadores enviou um ofício para a Superintendência Regional dos Correios, em Porto Alegre, no dia 27 de janeiro, solicitando a entrega de correspondência no Loteamento Bella Vista. Não obteve resposta até o momento.

Prefeitura diz que colocará placas

O Fato entrou em contato com a prefeitura e expôs a situação. A prefeitura emitiu a seguinte nota: “O Departamento de Trânsito já está dando atenção a esse caso e vai encaminhar a solicitação de orçamentos para aquisição de placas de nomenclatura, conforme disponibilidade de recursos.”

Contraponto

O Fato entrou em contato com a agência local dos Correios e com a Agência Central em Porto Alegre. Um funcionário da agência local disse que não foi feita a distribuição de novas áreas e que não tinha previsão para isso, declarando que a gerente local estava de férias e não tinha mais informações.
A Agência Central se manifestou através de nota: “O loteamento Bella Vista, em Taquari, não está sendo atendido pela entrega domiciliária de cartas e encomendas porque muitas residências não possuem numeração regular e não têm caixa receptora de correspondências. Além disto, diversas ruas não possuem placas de identificação dos logradouros. Vale lembrar que os Correios seguem a Portaria Interministerial n° 4.474, de 31 de agosto de 2018, que estabelece que, para a distribuição em domicílio acontecer, é preciso atender aos seguintes critérios:
Art. 10. A ECT deverá realizar a entrega externa em domicílio, sempre que atendidas as seguintes condições:
I – houver a indicação correta do endereço de entrega no objeto postal com o correspondente Código de Endereçamento Postal – CEP;
II – o distrito possuir quinhentos ou mais habitantes, conforme o censo da Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE;
III – as vias e os logradouros:
a) oferecerem condições de acesso e de segurança ao empregado postal; e
b) dispuserem de placas identificadoras do logradouro, instaladas pelo órgão municipal ou distrital responsável; e
IV – os imóveis:
a) apresentarem numeração de forma ordenada, individualizada e única; e
b) dispuserem de caixa receptora de correspondência, localizada na entrada, ou houver a presença de algum responsável pelo recebimento do objeto postal no endereço de entrega.
Assim que a situação for regularizada e as condições previstas na Portaria forem atendidas, os Correios incluirão o Loteamento no próximo Sistema de Distritamento, trabalho técnico realizado com o objetivo de dimensionar os recursos necessários para que seja iniciada a distribuição domiciliária no local.
Por enquanto, os moradores do Loteamento Bella Vista podem retirar suas correspondências e encomendas na Agência de Correios de Taquari, que fica na Rua Sete de Setembro, 1815, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.
Para esclarecer dúvidas ou registrar reclamações, a população pode acessar o “Fale Conosco”, no site www.correios.com.br, ou ligar para a Central de Atendimento aos Clientes dos Correios (CAC), pelo telefone 0800 725 0100 (de segunda à sexta-feira, das 8h às 20h, e nos sábados, das 8h às 14h)”.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ