Principal / Geral / Empresa de picolés Ki-Sabor iniciou na garagem do proprietário

Empresa de picolés Ki-Sabor iniciou na garagem do proprietário

Após ter que deixar o trabalho na indústria, o empresário Valdir Britzke Alves, 53 anos, buscou uma alternativa de renda. Depois de obter experiência como vendedor de picolés, ele, junto da esposa Vera Noeci Alves, 48 anos, abriram a empresa Ki-Sabor, localizada na Rua Osvaldo Michel, número 456, no bairro Leo Alvim  Faller.

Valdir conta que antes de abrir a empresa, trabalhou como empregado na atividade de vendedor de picolés, usando uma motocicleta e passando por todas as ruas da cidade. “Comecei vendendo para os outros”, conta.
Em 2011, um amigo empresário comprou os equipamentos para venda de sorvete e fez uma parceria com Valdir. Na ocasião, abriram um ponto na Albino Pinto e, mais tarde, transferiram para a rua 7 de Setembro. “Ele me deu tudo para eu começar. Ficamos por um bom tempo lá; no Carnaval a gente vendia aquelas espuminhas (em sprays)”, lembra.
Como a renda era pequena, resolveu investir no próprio negócio e contaram com a ajuda financeira dos pais de Valdir para a compra de uma das máquinas. “Eu trabalhava na Estilo Couros de noite e ela ficava em casa fazendo os picolés, de madrugada. Durante o dia, eu saía pra vender”, recorda.
Resolveram, então, colocar, na garagem de casa, uma máquina de sorvete expresso, mas o movimento de clientes era baixo. “Vendia no sábado e no domingo e ficar com a matéria-prima parada dentro de uma máquina vira um gasto muito grande, principalmente de luz”, comenta. “Era tudo informal, fundo de garagem, como se diz”, salienta Valdir. Chegaram a colocar a venda de lanches para ampliar o negócio, mas foi por pouco tempo.
Com o estabilização da empresa de picolés, foi necessário ampliar o espaço. Uma sala comercial foi construída em frente à residência do casal, utilizada como fábrica e ponto de venda. Para erguer o prédio, foi investida a herança de Vera Noeci e o restante está sendo pago. Também foi necessário regularizar a empresa, o que foi concluído em 2016. Ao todo, a Ki-Sabor está há cerca de oito anos no mercado. “A gente sempre sonha alto, deu muito murro e tem muito suor nosso aqui. O lucro é muito pouco. A gente trabalha mais porque gosta não é pelo lucro. Ela gosta de fazer e eu de estar na rua, com o povo, vendendo e conversando”, conta Valdir. O trabalho na iniciativa privada rendeu amigos, que hoje são clientes. “Tem muitas pessoas que não conseguem se locomover e ficam em casa por isso é importante ir até eles. Muitos querem comer uma coisa boa e não conseguem buscar porque os filhos trabalham. Via também que era uma necessidade do pessoal”, destaca.
Para o futuro, além do desejo de ampliar a empresa, o próximo passo deverá ser a aquisição de balança que emite a etiqueta da fórmula nutricional. Atualmente este serviço é terceirizado.
Atualmente, são vendidos cerca de 900 picolés por dia e o trabalho é realizado pelo casal e mais dois colaboradores, um na fabricação e outro na venda do produto. “Não adianta ter um ponto bom, mas não ter contato com as pessoas. Hoje isso conta muito”, afirma Valdir.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ