Principal / Variedades / Por mais inclusão social

Por mais inclusão social

Na noite da última quarta-feira, Taquari deu mais um passo em prol da inclusão social. Prefeito Maneco e Associação Pequenos Notáveis assinaram convênio para repasse de R$ 4 mil mensais à entidade, que servirão para custeio de atendimentos especializados. Fundada em 2013, a associação trabalha com pessoas com deficiência e oferece troca de experiências entre as famílias. Na ocasião, também foi lançado o calendário 2020, vendido pela entidade para custear os tratamentos oferecidos. O evento ocorreu na sede da associação, no Rincão São José.
O prefeito Maneco destacou que o repasse é possível graças à economia feita com a redução de Cargos de Confiança no governo. Atualmente, só existem dois secretários municipais nomeados e os demais chefes de pasta recebem salário de coordenadores, cerca de metade do valor do secretário. “Esse convênio aqui é um secretário a mais por mês. Se nós tivéssemos mais um secretário, não poderíamos estar assinando esse convênio, que vai proporcionar mais oficinas, mais inclusão social. Ainda falta muito, mas quem sabe a gente consegue avançar mais ainda, dando visibilidade à batalha da inclusão, que parece que está retrocedendo no país”, disse o prefeito.
A coordenadora de Educação, Ana Paula Arnt, destacou o trabalho da rede municipal de ensino no atendimento a deficientes. “Nós fomos um dos primeiros municípios do Brasil, se não o primeiro, a colocar um professor AE, que é de atendimento especializado”, salientou.
A presidente da Associação Pequenos Notáveis, Lisiane Broba, agradeceu o apoio da Administração Municipal e destacou que a entidade tem disponíveis, neste momento, quatro vagas para atendimento de fonoaudiologia. Interessados devem entrar em contato com a associação.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ