Principal / Variedades / Broas de polvilho azedo da Marina Cardoso dos Santos

Broas de polvilho azedo da Marina Cardoso dos Santos

No roteiro de turismo rural que está sendo elaborado em Taquari, um dos pontos de visitação será o Delícias do Morro da Cabrita. A localidade de Júlio de Castilhos oferecerá trilha em meio à natureza e saborosas receitas caseiras. Os preparos são realizados pela moradora da propriedade, Marina Cardoso dos Santos, 22 anos, formada em Gastronomia pela Univates.
Entre as delícias, estará a broa de polvinho azedo, receita que aprendeu com a avó, Dolores. “Essa receita me leva de volta à infância, quando passava as tardes tomando mate e comendo broas com a minha avó. Nossa família sempre produziu farinha de mandioca e seus derivados, e do polvilho eram feitas diversas receitas. Como toda boa receita de família, ela aprendeu  a fazer broas com a mãe dela”, conta.
Para fazer a receita, Mariana utiliza três ovos inteiros, uma xícara e meia de açúcar (cerca de 300g), uma xícara de banha de porco (cerca de 140g), uma colher de sopa (10g) de fermento químico e polvilho azedo até dar ponto (em torno de 500g). O primeiro passo é bater os ovos com o açúcar até ficar homogêneo, com a cor amarelo-claro e adicionar a banha, novamente misturando bem. Colocar o fermento e mexer devagar, adicionando o polvilho aos poucos até conseguir misturar com as mãos. “O ponto para moldar é quando a massa está macia, porém não muito mole, nem tão dura que comece a esfarelar”, explica a gastróloga.
Depois da massa pronta, formar as bolinhas com aproximadamente 40g e fazer cortes em formato de “X” na superfície delas. Ao colocar na assadeira, deixar espaço entre elas, pois crescem. As broas devem ser assadas em forno pré-aquecido a 180º por volta de 30 minutos. “O tempo pode variar de forno para forno. Elas estarão prontas quando começarem a dourar por cima”, explica Marina.
Outros produtos caseiros que serão disponibilizados pela gastróloga no roteiro de turismo rural podem ser vistos no Instagram @morrodacabrita ou @marinnacrd.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ