Principal / Variedades / Batata recheada do Cristiano Reis Junqueira

Batata recheada do Cristiano Reis Junqueira

O taquariense Cristiano Reis Junqueira, 42 anos, trabalha com cozinha há cerca de 10 anos com bufê de eventos e rodízios de crepes, espetinhos e pizzas. Proprietário da empresa Essencial Festas e Eventos, ele enviou a O Fato a receita de um saboroso prato, a batata recheada.
Os ingredientes utilizados são 12 unidades de batata inglesa em tamanho médio, um pote de requeijão, 250g de bacon, queijo ralado, temperinho verde e sal a gosto. As batatas devem ser bem lavadas com casca e colocadas a ferver com alguns temperos (alecrim, orégano, salsa), podendo adicionar alho também. “Deixe ferver até o ponto em que veja que a batata está macia, porém firme. Depois de cozida, faça um corte na parte superior de cada batata retirando a polpa e as coloque em um refratário com a parte furada para cima”, explica o chefe de cozinha. É preciso fritar o bacon em tiras até ficar dourado e colocar o requeijão dentro da parte furada na batata. “Polvilhe o bacon, o queijo ralado e o temperinho verde por cima”, ensina Cristiano.
As batatas devem ser levadas para gratinar por cerca de 25 minutos em forno a 180º. “Com a polpa que sobrou, pode-se fazer um purê de batata para acompanhamento. Este prato é um ótimo acompanhamento para peixes, filés e grelhados”, acrescenta o chefe.

VARIEDADES - Frigider 02

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ