Principal / Mistura Fina / MISTURA FINA: Bancos da praça foram desenhados e confeccionados por engenheiro italiano

MISTURA FINA: Bancos da praça foram desenhados e confeccionados por engenheiro italiano

Não se sabe ao certo em que ano dezenas de bancos foram instalados na Praça da Matriz, mas, segundo a professora doutora em Planejamento Urbano da UFRGS, Adriana Eckert Miranda, eles foram desenhados e produzidos pelo engenheiro Armando Boni. “Atuante em Porto Alegre na área de concreto armado”. O engenheiro Boni nasceu em Modena, na Itália, em 1886. Em 1920 já estava no Brasil e foi autor, em 1926, do chamado Palacinho em Porto Alegre, residência dos vice-governadores. Em 1927 foi responsável pelos bancos do auditório Araújo Viana, em Porto Alegre.
A coordenadora de Cultura e Turismo de Taquari, Sabrina Freitas, acredita que quando nos anos 60 foi inaugurada a nova sede do Araújo Viana no Parque da Redenção, os bancos originais foram distribuídos pelos Estado inteiro, e desta forma eles chegaram em Taquari. “Sabemos também que ele continuou produzindo bancos pessoalmente em uma fábrica que tinha. Podem, portanto, terem sido feitos depois do conjunto do Araújo Viana. Mesmo assim, o projeto é o mesmo, como de outros que figuram em praças da Capital”, salienta Adriana.

Mariante concede entrevista ao Mistura Fina

MISTURA - Mariante 01O presidente eleito do Legislativo, vereador Leandro Mariante (PT), concedeu entrevista ao Mistura Fina. Confira:

Mistura Fina: Quais são seus projetos para seu ano de presidência?
Em respeito ao mandato ainda vigente do presidente Vânius, aguardaremos a posse para nos manifestarmos de forma oficial.

MF: Pretende usar toda a verba do Legislativo ou devolver para o Executivo?
Esta demanda é responsabilidade da atual gestão. Estamos debatendo com nossos pares.

MF: Como vai ser sua política em relação a diárias, cursos e viagens a Brasília?
Diária é responsabilidade do parlamentar, ou seja, não cabe ao presidente regular ou não. Mas sim conferir a legalidade de fluxo: condizente com o interesse público, deslocamento, alimentação, pernoite.
Mesma postura quanto à qualificação e deslocamentos.

MF: Como vai ser a relação com o Executivo?
Com respeito, como com os demais poderes, observando a independência dos mesmos.

MF: Como pensa em conduzir o Legislativo em ano de campanha?
Um ano como os demais, no qual o trabalho parlamentar tem de seguir o rito regimentar.

Conserto em vias

Está em fase de licitação a obra de recapeamento asfáltico de parte da avenida Ceci leite Costa, José Porfírio da Costa e José Siqueira. A verba é proveniente da Caixa Econômica Federal e faz parte de um lote maior de conserto de ruas.

Confraria entrega cadeiras ao Hospital São José

MISTURA - Entrega de CadeirasNa manhã de 23 de dezembro, o grupo de amigos Confraria KB fez a entrega de seis cadeiras de banho ao Hospital São José. O grupo liderado por Toninho Gomes, através de arrecadação, juntou R$ 1.911,00 para a aquisição das cadeiras.
No ato de entrega, Pedro Ramos representou o hospital, e Roberto Ferreira, Toninho Gomes, Leonardo Mayer e Ramon Kern de Jesus representaram a confraria.

Conselheiros Tutelares serão empossados

Os conselheiros tutelares eleitos em outubro vão ser empossados na Câmara de Vereadores no dia 10 de janeiro. O horário ainda não está definido. Tomarão posse Rosa Maria Araújo de Souza, Mara dos Santos Pereira, Elvos Pereira Flores, Ivone Marisa Martins Kanenberg e Eliane Fátima Cândido dos Santos.

Além disso, verifique

MISTURA FINA: MP arquiva inquérito que investigava denúncias contra o presidente do Legislativo

Em julho deste ano, o vereador Felipe Reis (Podemos) fez denúncias ao Ministério Público contra ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ