De acordo com informações do comandante da Brigada Militar, capitão Fábio Cézar Bilhar, a BM passa a ter um número de whatsapp para disque-denúncia. Através do número 51 998790417 a comunidade pode enviar textos, áudios, fotos e vídeo com garantia de sigilo de suas identidades
Segundo Bilhar, outros municípios já utilizam o canal de comunicação. “A experiência do disque-denúncia funciona muito bem na região metropolitana, inclusive nas cidades de grande porte”, salienta. O capitão também explica que a Brigada Militar através do número do disque-denúncia participa de grupos de whatsapp. “Dos comerciários da cidade, por exemplo. Os lojistas da cidade firmam um grupo com o whatsapp da Brigada dentro do grupo. Qualquer atitude suspeita.
Os comerciantes ficam alerta no grupo. É feita uma seleção na hora de entrar, um cadastro na Brigada Militar”.
O capitão destaca que as pessoas que precisam pedir uma viatura da Brigada Militar devem continuar usando o 190. “Não adianta as pessoas pedir uma viatura pelo disque-denúncia, pois não é essa a finalidade. As pessoas têm que continuar utilizando o 190 para acionamentos de emergência”.
Além disso, verifique
Taquari fecha ano de 2024 com recorde no número de prisões por tráfico de drogas
De janeiro a dezembro de 2024, a Brigada Militar (BM) e a Polícia Civil prenderam, ...