Principal / Região / PAVERAMA: Fruki reavalia tamanho da nova fábrica no município

PAVERAMA: Fruki reavalia tamanho da nova fábrica no município

O bom desempenho das vendas da cerveja Bellavista, principal produto que será produzido na fábrica da Fruki em Paverama, levou a empresa a reavaliar o tamanho da unidade que será construída no município. De acordo com a Fruki, a fábrica deverá medir entre 20 mil e 40 mil metros quadrados. O investimento será de mais de R$ 100 milhões, segundo a empresa.

“O projeto da nova fábrica da Fruki em Paverama ainda está sendo desenvolvido. A fase atual é a da obtenção das licenças necessárias para o início das obras”, informou a empresa, através de sua assessoria de imprensa. A unidade ficará em uma área própria de 87 hectares, às margens da BR-386, próximo ao trevo de acesso ao município de Paverama. A empresa não informou a previsão para início da construção.
Atualmente, a cerveja Bellavista é fabricada em unidades parceiras da Fruki, já que a matriz, em Lajeado, onde são produzidos refrigerantes e água mineral, ocupa toda a área de 2,5 hectares e não comporta ampliações. Em evento da Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), no dia 10 de abril, o presidentre da Fruki, Nelson Eggers, disse que, em seis meses de produção, as vendas da cerveja Bellavista foram oito vezes maior do que o estimado pela empresa. “Hoje já vendemos mais de um milhão de litros por mês, só de cerveja. Não temos ideia do quanto chegaremos quando ficar pronta nossa fábrica”, considerou.
Embora a obra ainda não tenha começado, a Fruki pretende iniciar as operações em Paverama em 2020, com expectativa de abertura em meados de outubro, caso não ocorram entraves burocráticos na obtenção dos licenciamentos necessários para a fábrica. Além da Bellavista, devem ser produzidos no local bebidas energéticas e funcionais, e sucos. Ainda não está definida a capacidade da produção no local. Em Lajeado, a fábrica suporta a produção de 420 milhões de litros por ano. Mesmo após a inauguração em Paverama, a Fruki manterá as atividades em Lajeado.

Saiba mais

A Fruki anunciou a construção de uma nova fábrica em 2011, quando mais de 70 municípios gaúchos começaram a apresentar propostas para a empresa buscando a instalação da unidade. A escolha de Paverama, como a sede da nova fábrica, foi comunicada oficialmente pela Fruki no dia 4 de abril de 2016. Através de nota oficial, o presidente da empresa, Nelson Eggers, que é natural de Paverama, informou que um comitê interno avaliou vários aspectos para a tomada da decisão, como área apropriada, proximidade com uma rodovia, incentivos, qualidade e disponibilidade de água, entre outros. Paverama obteve a maior pontuação nestes critérios, de acordo com a empresa. “Principalmente água em abundância e de qualidade, localização da área e escolas de qualidade em toda a região”, informou a Fruki, em 2016.
Na época em que anunciou a escolha de Paverama, a empresa já previa o início das operações para 2020. A expectativa se mantém, segundo a Fruki.

Além disso, verifique

TABAÍ: Município busca aprimorar projeto de duplicação de RSC-287

Na terça-feira, 14 de junho, o prefeito Arsênio Cardoso, acompanhado do vice-prefeito Ênio Braga, do ...

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ