Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Medida para regularização das ruas paralelas continua gerando debate no Legislativo

FAZENDA VILANOVA: Medida para regularização das ruas paralelas continua gerando debate no Legislativo

Passadas duas semanas do anúncio do prefeito José Luiz Cenci (PP) de um projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados que regularizaria as moradias da margem da rua paralela à BR 386, o assunto ainda rende discussão na Câmara de Vereadores.

Na sessão da segunda-feira, 18, a primeira após o anúncio da aprovação da lei, os vereadores Leo Mota (PSD) e Ildo Diedrisch (PP) trocaram ofensas. Mota levou o assunto à tribuna citando a polêmica criada nas redes sociais e lembrando que, em 2016, fez viagens buscando o Habite-se das construções das ruas laterais, com idas a audiências em Brasília e Porto Alegre, o que causou um gasto com diárias, da qual teve que dar explicações ao Ministério Público.
Na sequência, Ildo Diedrisch (PP) também falou sobre o assunto e lembrou que em agosto, “o vereador, que há pouco estava aqui em cima”, disse sem citar o nome de Mota, duvidou da liberação dizendo que era competência apenas do Ministério Público. “Ele chamou nós de bobo pra cima. E o que esse vereador queria? Que o Município pegasse as vias laterais. Ai vocês imaginam, isso daria, mais ou menos, R$ 500 mil por ano. Ele nunca defendeu o Município. (…) Agora ele tá dizendo que é o pai da criança”.
Leo Mota voltou à tribuna e disse que em Ildo ocupava a suplência na Câmara. “É o terceiro reserva” e que, em 2005, foi campeão de diárias, com gasto 77% além do salário.
Sérgio Cenci (PP) entrou na discussão para defender Ildo, afirmando que se o vereador está como suplente é porque a população lhe deu o voto. E mencionou as diárias: “Vamos cuidar para não falar de diária, porque tem uns que não podem. Foram campeões também e agora ficam falando”.
Na sessão dos vereadores da segunda-feira, 25, Ildo Diedrisch, no primeiro uso da tribuna, ocupando o espaço de lideranças, disse que ocorreram acusações da semana anterior e citou que Leo Mota teria afirmado que conseguiu levar o pedágio para Paverama, o que estaria colocando o município numa situação desfavorável, pois a concessionária estaria priorizando moradores de Paverama. Ildo levou para a tribuna o seu diploma de vereador. “Acho muito feio isso aí, temos que ser unidos”.
Mota, por sua vez, também voltou a falar do adversário, entre outros, pelo fato de estar na suplência na Casa, que será ocupada no período eleitoral pelo titular, e disse que em 2005, Ildo gastou R$ 21.869,00 de diárias. “Isso nunca mais na Fazenda Vilanova alguém vai bater esse record”. Quanto à praça de pedágio, disse que atrapalharia muito o município porque há muitas pessoas que trabalham no posto do Rosinha, em Taquari, e teriam que pagar. Além disso, o desvio passaria em frente a uma escola do município. “Sou um fiscal, trabalho para o povo”.
A discussão seguiu entre Ildo e Leo Mota nos espaços que utilizavam a tribuna.
Para encerrar a discussão, o presidente Marcos Roberto de Souza, o Codécio, (PP), disse que é importante fiscalizar, mas é preciso união. “Algumas pessoas podem gostar desse tipo de coisa que tá acontecendo aqui. Eu tenho certeza que a maioria da população de Fazenda Vilanova quer ver trabalho aqui dentro”.

Vereadores aprovam moções em apoio a Emater e de repúdio as reformas do Estado

Os vereadores aprovaram, por unanimidade, na sessão do Legislativo, realizada na segunda-feira, 18 de novembro, uma moção de repúdio ao projeto de alteração no Plano de Carreira do Magistério Público Estadual, no Estatuto do Servidor Público do Rio Grande do Sul e na Previdência Social.  Professores ocuparam o plenário para acompanhar a votação dos edis.
Também foi aprovada, por unanimidade, uma moção de apoio a Emater-RS/ASCAR. Segundo o documento, um grupo de trabalho instituído pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul visa a analisar a situação jurídica da Emater e a Câmara considera, entre outros, que a assistência técnica e a extensão rural realizada pela entidade têm papel fundamental na situação financeira, ambiental e social do Estado. “Conclui-se que a manutenção e o fortalecimento da Emater-RS/ASCAR são fundamentais para a sociedade gaúcha e para o Estado do RS”, diz o documento.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ