Principal / Geral / Médico chileno inicia trabalho no Posto de Saúde do Colônia 20

Médico chileno inicia trabalho no Posto de Saúde do Colônia 20

O médico chileno, Esteban Tarek Bordones, 30 anos, está trabalhando na Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Posto do bairro Colônia 20, desde a última segunda-feira, 9 de setembro. Entre suas funções, além de dar consultas, é fazer visitas domiciliares e acompanhamento de grupos de tabagismo e gestantes.
O clínico geral está no Brasil desde 2017 e revalidou seu diploma na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em janeiro de 2019.  Em entrevista a O Fato na quarta-feira, 11 de setembro, o médico contou que tinha vontade de morar no Sul do Brasil. “Tem o clima parecido com o do Chile. Eu morava no Tocantins”. Para conseguir a vaga no posto, Esteban entrou em contato com a Secretaria de Saúde de Taquari, foi chamado, participou de reuniões e foi contratado.
Esteban conta que o sistema de saúde pública do Chile é diferente do Brasil. “A atenção básica é diferente, o tempo de atendimento aos pacientes tem tempos diferentes e cada posto de saúde tem uma farmácia básica”. Ele conta que teve uma boa recepção da equipe de funcionários e da população. “Eu entendo o idioma e eles têm paciência comigo por falar em outra língua”. A esposa de Esteban, brasileira, também médica, virá para o município até o final de setembro.
Atualmente, a unidade do Colônia Vinte acolhe, em média, mais de 200 pacientes a cada semana.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ