Principal / Esporte / Taquariense vence o clássico contra o Colorado e se garante nos mata-matas do Regional

Taquariense vence o clássico contra o Colorado e se garante nos mata-matas do Regional

O Taquariense continua sendo a sensação do Regional Certel/Sicredi da categoria Titulares. No último domingo, no Marques da Cunha, o alvi-azul não fez boa partida, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Colorado por 2 a 1 no clássico válido pela quarta rodada. Com a vitória, o Taquariense garantiu, com um turno de antecedência, a classificação para os mata-matas e é o único clube com 100% de aproveitamento na categoria. O Colorado, voltou para a lanterna e, se a fase encerrasse hoje, estaria eliminado.

Quem foi ao Marques da Cunha achando que o Taquariense teria facilidade diante do Colorado se surpreendeu, principalmente nos primeiros 45 minutos. Quem foi assistir a Bruno Costa, Luan, Bruno Nunes, Buda e Jean acabou vendo Naiel, Chinho, Bira, Denílson e Marcão impor muita dificuldade ao alvi-azul. Com uma marcação bem encaixada, o Colorado se impôs dentro de campo e teve as principais oportunidades da primeira etapa. Na primeira, aos quatro minutos, Denílson cobrou falta da esquerda, a bola desviou no caminho e tirou tinta da trave de Duda. Aos 11, Chinho recebeu no meio e chutou forte, no ângulo, mas parou em Duda, que fez linda defesa e espalmou para escanteio. Aos 19, após escanteio baixo, Marcão deu uma meia-bicileta e a bola passou perto da trave. E aos 22, Naiel limpou a marcação e, de perna esquerda, chutou forte, para fora, muito perto também.
Assustado com a marcação do Colorado e com tamanha dificuldade de impor o seu jogo, o alvi-azul só foi chegar com perigo aos 25 minutos. Num contra-ataque, Jean passou lotado por Chinho e chutou cruzado, mas Sgarbi defendeu. No rebote, Deivid afastou. Aos 32, Bruno Costa cobrou falta, mas Sgarbi, bem colocado, defendeu.
O Colorado voltou ao ataque aos 36, quando Inácio recebeu na ponta direita e chutou cruzado, forte, mas Duda salvou o Taquariense mais uma vez.
Aos 40 minutos, o que já estava difícil para o Taquariense ficou ainda mais complicado com a expulsão do zagueiro João Pedro, que recebeu o segundo amarelo numa falta normal de jogo. Porém, mesmo com um a menos, o Taquariense foi para o intervalo com o placar a a seu favor. Aos 46 minutos, Bruno Costa cobrou falta da ponta direita, Jean desviou de cabeça e foi às redes, 1 a 0 Taquariense.

Segundo tempo de muitas chances de gol e de mais uma expulsão

Mesmo com um a menos, o Taquariense voltou mais organizado defensivamente na etapa final e não permitiu tantos ataques do Colorado. Mesmo sem colocar um zagueiro de ofício em campo, o alvi-azul teve mais controle da partida e assustou o Colorado, que teve que se abrir ainda mais, em vários contra-ataques e em bolas paradas. Aos 13, Jean, um dos destaques da partida, cobrou falta, no ângulo, e Sgarbi espalmou para escanteio. Aos 20, após um tiro de meta errado, a bola sobrou para Buda que, cara a cara com Sgarbi, deu um leve toque e encobriu o goleiro do Colorado, 2 a 0 Taquariense.
ESPORTES - Regional Taquariense x Colorado ESCALAÇÃO TITULARESO segundo gol deu uma desestabilizada no Colorado que, aos 22, ficou com 10 em campo também. Após outro contra-ataque, Buda ficou cara a cara com Sgarbi, mas Jessé fez falta por trás e recebeu o cartão vermelho.
O Taquariense dominava o jogo, quando o Colorado descontou, aos 25 minutos. Denílson fez jogada pela esquerda e foi derrubado por Limão, pênalti. Na cobrança, Denílson bateu firme e colocou nas redes, 2 a 1. Precisando buscar o empate, o Colorado continuou dando espaços para os perigosos contra-ataques do Taquariense. Aos 32, em mais um deles, Buda ficou, mais uma vez, cara a cara com Sgarbi, escolheu o canto e chutou, mas para fora, perdendo um gol incrível.
Nos minutos finais, o Colorado pressionou muito e quase chegou ao empate. Aos 41, Denílson fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, mas Maciel fez linda defesa. Na sequência do lance, depois de cruzamento da ponta esquerda, Marcão desviou de cabeça e Maciel salvou, mais uma vez, e garantiu mais três pontos ao Taquariense.
Com a vitória, o Taquariense foi aos nove pontos, se mantém em primeiro na chave A e garantiu, mesmo restando três partidas do returno, a vaga antecipada na segunda fase do Regional, já que, devido aos confrontos diretos, não pode ser alcançado por mais de dois times. Único clube com 100% de aproveitamento, o alvi-azul tem a segunda melhor campanha do certame, atrás apenas do Santo André, que tem um jogo a mais e soma 10 pontos.
O Colorado, com a segunda derrota em três partidas, voltou para a lanterna do grupo, com um ponto, mesma pontuação do Assespe, hoje, terceiro colocado do grupo. Outra alternativa de classificação para o clube do Leo Alvim Faller seria como o quarto colocado de melhor campanha. Hoje, este posto é ocupado pelo Ecas, de Imigrantes, que soma dois pontos, um a mais do que o Colorado.

Colorado e Taquariense voltam a campo neste domingo, na abertura do returno

Neste domingo, os dois clubes voltam a campo pelo Regional, na abertura do returno do Regional Certel/Sicredi, a partir das 15h30min.
O Colorado jogaria no estádio Martins, contra o Assespe, de Venâncio Aires. Porém, nesta semana, foi surpreendido com um aviso da Aslivata, alterando a partida para Venâncio Aires. Acontece que, no primeiro turno, devido ao estado do gramado do estádio Martins, castigado pela chuva e pela disputa da Copinha, o Colorado solicitiou a mudança para a casa do Assespe, que prontamente aceitou. Com isso, o mando de campo do returno seria invertido, ou seja, o jogo seria em Taquari. Porém, o Assespe disse que não entendeu assim, mesmo com a Aslivata divulgando, de forma oficial, a tabela de jogos, afirmou que já tinha uma programação especial para esta data e que não abria mão disso. Assim, o Colorado, para não causar confusão, aceitou a situação e jogará quatro partidas fora de casa na primeira fase. Na lanterna, o Colorado precisa vencer, pois o Assespe é um adversário direto pela terceira vaga do grupo. Para esta partida, o técnico Everton Conceição, o Feio, não terá à disposição o zagueiro Jessé, suspenso. A provável escalação é Sgarbi; Testa, Deivid, Diecei e Naiel; Jefinho, Chinho e Bira; Inácio, Denílson e Marcão.
No Marques da Cunha, o Taquariense tenta manter os 100% de aproveitamento e uma das melhores campanhas do Regional diante do vice-líder Canarinho, de Cruzeiro do Sul, que, se vencer, pode encerrar a rodada em primeiro no grupo. Para este jogo, o técnico Antônio Carlos Praia Vilanova Júnior, o Juninho, não terá o zagueiro João Pedro, suspenso, e o atacante Buda. O ala Lunardo e o meia Luan são dúvidas. A provável escalação é Duda (Maciel); Lunardo (Eninho), Pixena, Andrei (Allan) e Eninho (Dani); Paulinho, Lucas (Bruno Souza), Luan (Anderson Brandão) (Piba) e Bruno Costa; Bruno Nunes e Jean.

4ª RODADA

CHAVE A
TAQUARIENSE 2 x 1 COLORADO
CHAVE B
Ecas 0 x 0 7 de Setembro – AM
Rui Barbosa 1 x 0 Flor de Maio
CHAVE C
7 de Set. – CAP 2 x 1 Ouro Verde
Cruzeiro 1 x 0 Atlântico
CHAVE D
Estudiantes 3 x 1 Rudibar
Palanque 0 x 0 Fluminense
CHAVE E
Santo André 1 x 1 Juventude
Boavistense 2 x 0 Imigrante

5ª RODADA

CHAVE A
Assespe x COLORADO
TAQUARIENSE x Canarinho
CHAVE B
Flor de Maio x Ecas
Rui Barbosa x 7 de Setembro – AM
CHAVE C
7 de Setembro – CAP x Cruzeiro
Ouro Verde x Atlântico
CHAVE D
Estudiantes x Fluminense
Rudibar x Palanque
CHAVE E
Imigrante x Juventude
Boavistense x Santo André

ESPORTES - Regional Classificação TITULARES

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ