Principal / Região / PAVERAMA: Escola Estadual Paverama comemora 50 anos

PAVERAMA: Escola Estadual Paverama comemora 50 anos

O Musical Anchieta foi a atração escolhida para o evento que marca os 50 anos da Escola Estadual de Ensino Médio Paverama. O evento ocorre na noite de hoje, a partir das 19h, no Ginásio Católico.

Os ingressos estão sendo comercializados a R$ 6 para cobrir os custos do evento. O mesmo preço será cobrado na bilheteria. Além do Musical Anchieta, haverá apresentação de vídeos produzidos pelos alunos e homenagens ao grupo de professores que trabalhou na escola.
Segundo a vice-diretora, Elisabete Haubenthal, a comemoração marca os 50 anos desde que a escola se tornou estadual. “A escola foi construída pela Igreja Católica e era administrada pelas irmãs. Depois foi construído o segundo piso do prédio e se tornou estadual. A comemoração é de 50 anos de escola pública”, conta. Desde o inínio de 2019, os estudantes estão realizando atividades alusivas ao cinquetenário da escola e resgatando a sua história.
Ao longo dos anos, a Escola Paverama foi construindo uma trajetória junto à comunidade. É difícil encontrar um lar em que não exista alguém que tenha passado pelas suas salas de aula. “Ela é a única escola do Centro e a única de ensino médio. A maioria das pessoas aqui do município que se formaram no ensino médio, se formaram aqui na nossa escola. Tem alguns que os avós estudaram aqui, praticamente toda família tem alguém que estudou aqui”, fala a vice-diretora.
Os 400 alunos que estudam na Escola Paverama desenvolvem diversos projetos extraclasse, como a horta escolar que fornece alimentos utilizados na merenda, os jogos estudantis, viagens de estudos, e apresentações de música e peças teatrais. “Eles se dedicam bastante. A gente tem toda a comunidade envolvida, nossos alunos são bem dedicados e os professores também, apesar de todas dificuldades”, diz Elisabete. A vice-diretora também salienta o auxílio de toda a comunidade nas atividades e eventos desenvolvidos pela escola.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ