Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Estudantes são premiadas em olimpíada de Matemática

FAZENDA VILANOVA: Estudantes são premiadas em olimpíada de Matemática

A estudante do 9º ano, Ana Tércia de Souza, 15 anos, e do 8º ano, Érika Beatriz Rodrigues, 14 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental Edgar da Rosa Cardoso, receberam a medalha de bronze na 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A premiação foi entregue em uma cerimônia no Salão de Atos da Reitoria da UFRGS, em Porto Alegre, no sábado, 6 de julho.
As estudantes, que não esperavam conquistar medalhas, estão comemorando. “Uma menção honrosa já é muito bom porque é muita gente que participa da prova”, diz Erika, que também acreditava que não tinha alcançado. Ana Tércia afirma que não esperava a premiação porque no ano anterior tinha chegado na segunda fase, mas não obteve medalha, nem menção honrosa. “Como a prova não vale nota no trimestre letivo, os alunos não valorizam, mas não sabem que é uma oportunidade de crescerem na vida”, diz. Elas contam que possuem facilidade de memorizar o conteúdo e que o estudo limita-se ao dado em sala de aula.
Elas, que estavam acompanhadas da diretora, Cláudia Dornelles, também receberam o certificado, e são motivo de orgulho. “É um processo que não aconteceu somente agora. Isto vem desde o início, são vários professores e o fruto do trabalho delas, do interesse delas (das estudantes). São alunas que, em sala de aula, o professor não precisa ficar lembrando o que precisam fazer. Elas servem de exemplo para os colegas e têm esta consciência. São duas realidades diferentes. A Erika tem o auxílio e o incentivo em casa, a Ana Tércia também, mas ela luta mais sozinha, busca, vai atrás, tem os recursos dela”, comenta a diretora. Esta é a segunda olimpíada que alunos da Edgar da Rosa Cardoso são premiados. Em 2015, dois alunos receberam menção honrosa.
A edição de 2018 da olímpiada da matemática teve 4.500 medalhistas de bronze no país, o que considerou os alunos com melhores notas de todas as escolas na classificação nacional. No nível 1, para alunos de 6º ou 7º ano, onde está Erika, foram 1.990 medalhas, e no nível 2, para estudantes de 8º ou 9º anos, de Ana Tércia, foram 1.440 medalhas. Em 2018, iniciou a participação das escolas privadas na OBMEP.
As estudantes prestaram a primeira prova da olímpiada de 2019. Erika passou para a segunda fase, porém, Ana Tércia não conseguiu. Para o futuro, elas pensam em estudar engenharia da construção civil ou arquitetura.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ