Principal / Variedades / Comemoração pelos 170 anos de Taquari inicia na quinta-feira
Os Fagundes, ensaio fotografico por Eduardo Rocha. Porto Alegre, marco de 2011.

Comemoração pelos 170 anos de Taquari inicia na quinta-feira

A Administração Municipal divulgou no início da semana a programação oficial do aniversário de Taquari. Os 170 anos serão comemorados com show e atividades recreativas entre os dias 4 e 7 de julho.
A programação inicia na quinta-feira, 4 de julho, feriado municipal, às 14horas, com a Rua do Lazer, Portal das Artes, brinquedos infláveis e ervateira, na Praça da Bandeira. Estas atividades, segundo a prefeitura, estão previstas para os dias 4, 6 e 7 de julho.
No dia 4 terá ainda, às 17h, apresentações artísticas tradicionalistas, seguidas do show do grupo Os Fagundes, marcado para às 18h30min, na Lagoa Armênia. Em caso de chuva, será na quadra coberta da Praça da Bandeira. .
No domingo, 7 de julho, acontecerá o 1º Torneio de Pesca de Taquari. O evento será das 9h às 12h e das 13h às 15h. O primeiro colocado na categoria Maior Peso de Peixe Pescado ganhará uma carretilha e um caniço; o segundo, um caniço e um molinete; o terceiro, um caniço.

Abertas as inscrições para o torneio de pesca

Os interessados em participar do torneio de pesca devem fazer a inscrição através do whatsApp (51) 99661-9136, e-mail imprensataquarirs@gmail.com ou no setor de protocolo da Prefeitura. É necessário enviar o nome completo, números do CPF e do telefone de contato. As vagas são limitadas e o regulamento com todos os detalhes do torneio deverá ser publicado até amanhã, por meio de decreto, podendo ser acessado em www.taquari.rs.gov.br/legislacao/decretos.

Os Fagundes são a atração no aniversário

A atração artística do aniversário de Taquari neste ano ficará com o grupo nativista Os Fagundes, que se apresentam às 18h30min, do dia 4 de julho, na Lagoa Armênia.
Esta será a terceira vez que o grupo, formado por Neto, Bagre, Ernesto e Paulinho Fagundes, se apresenta em Taquari. Nas anteriores, integrou a programação do Natal Açoriano em Terra Gaúcha, nos anos de 2013 e 2014. Agora, é a atração principal da comemoração pelo aniversário. “É uma alegria, cheia de emoção poder comemorar os 170 anos de Taquari. A emoção vem por voltarmos a cidade, porém, essa vez sem o tio Nico. Mas temos a alegria de dividir o palco com o nosso pai, Bagre Fagundes, que completa no mês de outubro 80 anos”, diz o integrante da banda, Ernesto Fagundes. Nico Fagundes faleceu em junho de 2015.
Para o show da próxima quinta-feira, 4, ele destaca que será uma homenagem às famílias de Taquari. “O nosso canto gauchesco e brasileiro queremos entregar com o nosso coração para a comunidade nessa festa”.
Após o show em Taquari, o grupo embarca direto para Santa Catarina onde se apresenta na cidade de Gaspar, no dia seguinte. “Os Fagundes estão sempre na estrada, levando a música em família, carregada de gauchismo e brasilidade”, acrescenta.
Para os próximos meses, Ernesto adianta que há novidades para os fãs. “Estamos lançando o DVD Tá no Sangue, que são quatro capítulos de uma série de TV que foi apresentada na RBS. Vem novidade com Os Fagundinhos, projeto que temos para a criançada. E as carreiras solo do Neto Fagundes, Paulinho Fagundes e minha, Ernesto sempre com novidades. Na luta, na estrada, amando o que fazemos e agradecendo a Deus pela nossa família”, destaca.

Além disso, verifique

Uma noite deslumbrante

O Grêmio Recreativo Alvi Negro promoveu mais um Baile de Debutantes, no último sábado, 21 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ