Principal / Região / FAZENDA VILANOVA: Secretário da Saúde falou no Legislativo sobre trabalho no CRAS

FAZENDA VILANOVA: Secretário da Saúde falou no Legislativo sobre trabalho no CRAS

O secretário municipal da Saúde, Cidadania e Atenção Social, João Fernandes, utilizou o espaço da Tribuna Livre, na sessão da segunda-feira, 10 de junho, e abordou sobre o trabalho realizado no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).
Ele destacou que há 300 pessoas de diferentes idades envolvidas nos grupos de convivência oferecidos pelo serviço, nas atividades de música, gastronomia, crochê, artesanato, além de ginástica para idosos e de convivência para Pessoas com Deficiência (PCDs).
Fernandes disse que o CRAS não atende apenas pessoas em situação de vulnerabilidade social, como também, as que precisam de socialização, sofrem de depressão, entre outros.
Sobre a escola de Ensino Médio, o presidente do Legislativo, Marcos Roberto de Souza, disse que junto do secretário municipal João Fernandes e da diretora da escola estadual, Iara Margareth Reis, reuniu-se, na semana passada, com o diretor de planejamento da secretaria estadual da Educação (Seduc), para tratar da construção de salas de aula, banheiros e cercamento do educandário. “Trataram a gente muito bem, só que mandaram para outro órgão”, comentou. Eles foram encaminhados para uma audiência na Coordenadoria Regional de Obras (CRO). Quanto à falta de iluminação, que era outra reivindicação da diretora, está sendo colocada.
Durante a sessão, foram aprovados dois projetos de lei: o que dispõe sobre a inclusão da matéria “História do Município” nos currículos das escolas da Rede Municipal de Ensino, de autoria do vereador Marcos Roberto de Souza (Progressista). O projeto prevê ainda o hasteamento da Bandeira e o canto do Hino do Município como integrantes das atividades mensais regulares e nas comemorações festivas nos estabelecimentos de toda a rede municipal. Conforme o autor, o objetivo é a formação de cidadãos conscientes da identidade, potencial e valorização do Município.
Também foi aprovado o projeto de lei que autoriza a criar conta de despesa no orçamento do Município, no valor de R$ 4.777,95 para atender a Secretaria Municipal da Educação. O objetivo é utilizar o recurso na aquisição de colchões para as escolas de educação infantil.

Além disso, verifique

TRIUNFO: Homem de 47 anos é morto por vários disparos de arma de fogo

A Brigada Militar, através do 5° Batalhão de Polícia Militar (5° BPM), durante a noite ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ