Principal / Geral / Divulgada lista dos inscritos ao Conselho Tutelar

Divulgada lista dos inscritos ao Conselho Tutelar

A lista homologada dos pretendentes a uma das cinco vagas ao Conselho Tutelar foi divulgada na sexta-feira, 24 de maio, pela Comissão Eleitoral Especial (CEE), formada por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), e que também está organizando o pleito.

Dos 18 nomes, oito tiveram a inscrição indeferida, a maioria por não preencher corretamente a ficha de inscrição ou por não apresentar algum dos documentos exigidos, como comprovante de experiência ou de endereço. Os candidatos com a inscrição indeferida têm entre os dias 3 e 5 de junho para apresentar recurso, ou seja, nestas datas poderão apresentar justificativa e comprovantes.
Para participar do processo eleitoral, é necessário residir em Taquari há pelo menos dois anos; ter idade superior a 21 anos; reconhecida idoneidade moral; ser eleitor e experiência reconhecida no trabalho com crianças e adolescentes, pelo prazo mínimo de dois anos, nos últimos dez anos, aprovado por maioria simples pela comissão eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).
O processo de escolha é formado por três etapas: inscrição (prazo já encerrado); aprovação em prova escrita, eliminatória, a ser aplicada no dia 3 de agosto, com início às 14 horas, e a eleição, que ocorrerá no dia 6 de outubro.
Os eleitores de Taquari poderão votar em cinco candidatos. O local da votação ainda não está definido. As informações sobre o processo seletivo são divulgadas no mural na Prefeitura ou pelo site www.taquari.rs.gov.br, na aba eleicao-conselho-tutelar-2019.

Candidatos pediram retirada de português e informática da prova escrita

A Comissão Eleitoral Especial do Comdica analisou, na semana passada, o pedido de exclusão do item 4, do Edital 01/2019, no que se refere à prova escrita, para que sejam retiradas as provas de português e informática. A solicitação foi realizada pelos pretendentes ao cargo Ivone Kanenberg, Rosa Maria Souza, Mara Pereira, Fabrícia Souza Porto, Marli I Bastos Martins, Elvos Flores e Tânia Regina Andrade. Eles justificaram que a Resolução 170/14 do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) trata que as 50 questões da prova sejam voltadas às leis de Conhecimentos Específicos, como – Constituição Federal, Lei Federal nº 8069 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e suas atualizações, Lei Municipal nº 3.828; Lei Municipal nº 3.833, Convenção nº 182 da OIT; Recomendação 190 da OIT; Declaração Universal dos Direitos da Criança; Resolução nº 170/2014, do Conanda.
A Comissão Eleitoral Especial do Conselho Municipal indeferiu a solicitação, justificando que a Lei Municipal 3.828/15 estabelece que o candidato deve ser aprovado em prova escrita e que o edital 01/2019, do Comdica, estabelece regras para a prova escrita, prevendo 50 questões de múltipla escolha com peso igual entre as questões, sendo que serão 25 de legislação, 15 de português e 10 de informática, conforme conteúdos programáticos e bibliografias sugeridas anexados ao edital.

GERAL - Lista Conselheiros

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ