Principal / Esporte / Destaques no Jiu-Jitsu

Destaques no Jiu-Jitsu

No domingo, dia 19, taquarienses Samuel Oliveira Dutra e Guilherme Rosa Machado representaram Taquari na seletiva da Abu Dhabi Internacional de Jiu-Jitsu, disputada no ginásio de esportes Perinão, em Gramado. A competição dava aos campeões vaga na próxima etapa, a ser disputada no Rio de Janeiro, em novembro.

Samuel Dutra, engenheiro civil, 26 anos participou, pela primeira vez, de uma competição de Jiu-Jitsu e teve bom resultado. Venceu a primeira luta, finalizando seu adversário e também levou a melhor na disputa na sua segunda luta, quando venceu por pontos. Nas semifinais, acabou finalizado, encerrando a competição entre os quatro primeiros na categoria Adulto, faixa branca, até 77kg.
Já Guilherme Machado, massoterapeuta, 25 anos, não teve tanta sorte. Logo na estreia, enfrentou um dos favoritos ao título e acabou perdendo a disputa por pontos. Guilherme Machado competiu na categoria Adulto, faixa roxa, até 85kg.
Samuel, que hoje reside em São Leopoldo, mesma cidade que treina, na Alex Tchaka Brazilian Jiu-Jitsu – ATBJJ, relata que foi uma experiência enriquecedora participar, pela primeira vez, de uma competição de Jiu-Jitsu. “Uma baita experiência. Não pensava em ganhar, nem perder, apenas participar e testar meus limites. Aprendi muito com as lutas. Agora é continuar treinando e aprendendo, cada vez mais, com essa filosofia de vida que é o Jiu-Jitsu.”
Guilherme, que reside em Taquari e treina na Academia Mário Sperry Jiu-Jitsu, em Porto Alegre, lamentou pegar um adversário forte na estreia. “Logo de cara peguei um dos melhores atletas do campeonato. Gostei do meu desempenho e consegui tirar proveito desse campeonato. Não encaro como uma derrota, mas, sim, como um aprendizado. É assim que o Jiu-Jitsu te ensina, pensar dentro e fora do tatame”. Samuel é filho de Elbio Dutra e Liz Sandra Oliveira Dutra e Guilherme, de Paulo Roberto Pereira Machado e Maria Elena Rosa Machado.
Os dois atletas seguem os passos de um amigo taquariense, André Della Pace, 30 anos, que já se destaca há mais de dois anos no Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul. Ele é o atual campeão da Copa Prime, organizada pela Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ), na categoria faixa azul, até 84Kg, sem kimono, e disputará, em setembro deste ano do Brasileiro de Jiu-Jitsu, no Rio de Janeiro, no Tijuca Tênis Clube.

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ