Principal / Geral / Imobiliária Josbecasa está na terceira geração

Imobiliária Josbecasa está na terceira geração

O que era para ser uma renda extra e uma ocupação após a aposentadoria da professora Eni Rosa de Souza se tornou um negócio para toda a família. A imobiliária Josbecasa, que começou em 1996 com o trabalho autônomo de Eni, hoje está consolidada no mercado e conta com o auxílio da filha, Sabrine Rosa de Souza, e do neto, Diogo Souza Junqueira.

Eni conta que, em outubro de 1996, menos de um mês após se aposentar como professora, recebeu um convite para ser uma das vendedoras dos terrenos do loteamento Parque do Meio. “Eu tinha muita amizade com a Dra. Cecília e o Leco, então eles me convidaram para vender os terrenos. Eram cinco pesssoas vendendo. Eu não tinha experiência nenhuma com vendas, mas aceitei porque tinha me aposentado e nunca gostei de ficar parada”, lembra. A corretora conta que diariamente levava clientes ao bairro para visitar os lotes, que eram vendidos a preços populares, sendo 24 prestações de R$ 100. “Claro que o salário na época era cerca de R$ 200, mas não tinha loteamento popular em Taquari. Havia o Parque da Pedreira, mas era mais elitizado, tinham exigências quanto às construções, não podia fazer casa de madeira, tinha que ser de alvenaria, entre outras exigências”, lembra Eni. Dos cerca de 350 terrenos disponíveis, ela vendeu mais de 200, revelando sua vocação para a área.
Com o sucesso nas vendas do Parque do Meio, a família proprietária do loteamento destinou outros imóveis para comercialização através de Eni, um loteamento com cerca de 300 terrenos em Bom Retiro do Sul e o Parque da Colina, situado no bairro Colônia Vinte, em Taquari, onde havia em torno de 80 lotes. “Foram os primeiros loteamentos que a gente vendeu. Começamos a trabalhar com casas pré-moldadas também, para uma empresa de Gravataí. Então eu passava o dia em Bom Retiro vendendo terreno, e a Sabrine, que tinha uns 14 anos na época, ficava em casa, atendendo telefone e anotando os pedidos das casas. Quando eu chegava em casa, ela me passava os telefones e eu fazia esse trabalho da venda das casas”, recordou.
Três anos após, começarem as vendas, Eni já tinha feito sua inscrição no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci). A filha Sabrine, logo que completou 18 anos, também realizou sua inscrição no Creci e passou a se dedicar ao ofício junto à mãe. O primeiro escritório da Josbecasa foi montado na garagem da residência da família, no bairro Prado. Conforme foi crescendo o empreendimento, mais cômodos da casa foram destinados à empresa. Em 2007, a imobiliária também passou a ser correspondente bancário da Caixa Econômica Federal e começou a oferecer diversos serviços bancários diretamente na empresa, como financiamentos de imóveis e abertura de contas. “A coisa foi crescendo de uma maneira que a gente não esperava. Começou na garagem de casa, logo não dava mais, fomos para a sala. Quando começamos a parceria com a Caixa, aumentou o nosso leque de produtos, aumentou o fluxo de pessoas e o espaço não estava dando. Chegou a um ponto que a gente estava atendendo na sala, num quarto que se transformou em escritório e, às vezes, no salão de festas. Então vimos que estava na hora de ir para outro lugar”, contou Sabrine. Atualmente, a empresa está situada na avenida Lautert Filho, número 284, bairro Santo Antônio. O prédio próprio foi adquirido no ano de 2012.
Além de Eni e Sabrine, trabalha durante meio-turno Diogo de Souza Junqueira, filho de Sabrine. O bom atendimento ao cliente é uma prioridade no local. “Nós procuramos entender a necessidade do nosso cliente, dos horários do nosso cliente, do que pode ser feito por ele. Eu busco vender uma casa como se fosse para mim, olhar os detalhes como se eu fosse a compradora, porque meu cliente precisa ficar feliz. E se ele ficar feliz, ele volta, indica para os outros”, disse Sabrine.
Para a família, o crescimento do empreendimento se deu junto ao desenvolvimento do município e em função da facilitação do crédito para aquisição de imóveis. Segundo Eni, participar da realização do sonho das pessoas ou poder contribuir para que ele se realize é uma satisfação enorme. “Eu passo hoje pelo Parque do Meio e me emociono. Eu paro e olho aquelas casas, vejo o crescimento. Lugares onde as pessoas foram morar de barraca e hoje tem casa de alvenaria. As pessoas nem sabem mais quem eu sou, que fui eu quem vendi aquele terreno, mas saber que de alguma forma eu participei desse crescimento me deixa emocionada”, declarou Eni.
A imobiliária Josbecasa trabalha principalmente com vendas de imóveis, embora tenha algumas opções de aluguel. Além do comércio, a empresa também atua em parceria com a Caixa, podendo aprovar financiamentos e serviços do banco diretamente na imobiliária, sem precisar que o cliente enfrente filas na agência bancária. Para o futuro, a família pretende dar seguimento ao negócio, prezando sempre pelo bom atendimento a seus clientes.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ