Principal / Geral / Desfiles de rua, bailes em clubes e festas nas turmas movimentaram as quatro noites de folia

Desfiles de rua, bailes em clubes e festas nas turmas movimentaram as quatro noites de folia

Batutas destacou a Seitel, pioneira das telecomunicações em Taquari

“Batutas e Seitel no Mundo das Comunicações” foi o tema da Sociedade Carnavalesca Batutas da Orgia neste ano. A agremiação destacou a pioneira em telecomunicações na cidade e falou da evolução tecnológica e os benefícios para o cotidiano, que aconteceram a partir da chegada da internet.
A comissão de frente, formada por bailarinos da Cia de Arte Jefferson Brandão, representava a Era das Comunicações. As porta-estandartes mirim, Laís Lima e Helena Fantin, e a adulta, Riviane Bühler, representavam o amor pela comunicação.
A Batutas da Orgia levou um casal de mestre-sala e porta-bandeira mirim, João Vicente de Souza Ferreira e Mariana Reis. O casal adulto, Jefferson Brandão e Daiane Villanova Reis, também encantou o público.
Um dos principais pontos turísticos de Taquari também foi destaque no desfile, com o carro alegórico Seitel na Lagoa Armênia. O local foi lembrado porque o fundador da empresa, Paulo Seixas (falecido em janeiro de 2012), trabalhou pensando em melhorar a cidade e uma de suas propostas foi reativar o chafariz, que até hoje é mantido pela empresa. Também porque a Seitel foi a primeira empresa a disponibilizar internet gratuita no ponto turístico.
A bateria, comandada por Paulo Adélio Miranda, representava “A realização de um sonho” e tinha como puxadores Vinícius Vargas, Anderson Silveira e Juarez Luís Reis de Jesus, o Pituca. Junto da bateria, o charme da rainha, Milena Machado, da madrinha, Letícia Terres, e da musa, Fernanda Cardoso.
O luxo também ficou por conta das fantasias de Deivid Nunes dos Santos, Eduarda Santos, Sthepany Santos, Gabriely Santos e Gustavo Terres.
Para a diretora da empresa, Isabel Prado Seixas, o desfile “foi show, foi de arrepiar”, parafraseando o samba-enredo. “Obrigada a todos da escola Batutas da Orgia, pelo excelente trabalho e por esta linda homenagem a uma história de luta, trabalho e dedicação, de mais de 20 anos da Seitel Telecom”. Funcionários da Seitel Telecom também desfilaram em uma ala.
A presidente da agremiação, Joana Marilda Bizarro Bastos, destaca que o desfile foi perfeito. “Com a escola completa e bastante público”. Já no segundo dia, ela lamenta que, pelo horário em que ocorreu, muitas pessoas não desfilam nem ficam para assistir. “Saímos meio desfalcados. Para os próximos anos é impossível desfilar na terça, ainda mais nestes horários”, disse. A Batutas da Orgia foi a primeira agremiação de Taquari a desfilar no domingo e a última, na terça-feira.

CARNAVAL - Batutas 01

CARNAVAL - Batutas 02

CARNAVAL - Batutas 03

CARNAVAL - Batutas 04

CARNAVAL - Batutas 05

CARNAVAL - Batutas 06

CARNAVAL - Batutas 07

CARNAVAL - Batutas 08

CARNAVAL - Batutas 09

CARNAVAL - Batutas 10

CARNAVAL - Batutas 11

CARNAVAL - Batutas 12

CARNAVAL - Batutas 13

CARNAVAL - Batutas 14

CARNAVAL - Batutas 15

CARNAVAL - Batutas 16

Irmãos da Opa leva emoção ao homenagear o cantor Eraci Rocha

A Sociedade Carnavalesca Irmãos da Opa, com o tema A Vida é Pra Frente, homenageou o intérprete nativista taquariense Eraci Rocha, falecido em novembro de 2017. A agremiação buscou inspiração nos temas das músicas e na forma de viver do artista.
A comissão de frente, representando Seresteiros, era formada por um grupo de bailarinos de Taquari e Montenegro. O carro abre-alas tinha cinco destaques, entre eles, a carnavalesca da escola, Andriza Fregapani.
O estandarte da agremiação foi conduzido por Simone Machado e pela dupla mirim, Helena Fantin e Laís Lima. O carro símbolo da Irmãos da Opa, a Taça, tinha como destaques Euclides Back, Victória Helis Pedroso da Silva e Raíssa Bach da Silva.
Janice Dutra e Henrique Caminha formaram o casal adulto de porta-bandeira e mestre-sala e Rafaela Machado e Rafael Souza, o casal mirim.
O técnico de futebol, Paulo Porto, que é de Taquari, desfilou no carro “A Vida é um Show”, onde também estava um dos filhos de Eraci, Tiago Bueno Almeida. Os outros filhos, Guilherme Mariante Almeida, foi um dos puxadores da bateria e compositor do samba-enredo, e Virgínia Oliveira de Almeida desfilou no último carro, o da Espiritualidade. À frente da bateria, a rainha Cassiane Vieira, a Kiki.
Para Virgínia Oliveira de Almeida, filha mais velha de Eraci, participar da homenagem, junto dos irmãos Guilherme e Tiago, sobrinhos Helena, Pedro e Valentina, familiares e amigos “foi muito especial”. Na primeira noite de desfile, em Venâncio Aires, ela rompeu o tendão e mesmo assim seguiu. “Muitas pessoas me disseram : “Que azar e agora?” Mas eu só consegui pensar naquilo que o meu pai ensinou de mais bonito: “A vida é pra frente, minha filha!” Foi dolorido, mas passou na hora que eu entrei na avenida em Taquari e senti todo o amor de quem estava ali, a energia estava linda, me emocionei muito durante o desfile, impossível não chorar!”. Virgínia destacou os que, de alguma forma, participaram. “Tenho certeza que o meu pai sentiu toda a garra e alegria que a Irmãos da OPA levou a ele em forma de homenagem neste Carnaval”.
Para Tiago, que na última noite cantou Vento Norte, o desfile foi uma grande experiência. “Sinto que consegui transmitir a energia e a alegria que estava sentindo naquele momento, descer a avenida com a OPA, rodeado de amigos e pessoas que, certamente, de alguma forma fizeram parte da história do pai. Foi tudo muito bem pensado e organizado pra proporcionar esse desfile e essa homenagem linda que Taquari pode presenciar neste Carnaval!”, destaca.
O presidente da Irmãos da Opa, Ivan dos Anjos, avalia que foi um sucesso e deu tudo certo. “A gente via que o público aplaudia e gostava quando a Opa entrava na avenida. Pra mim, foi um dos melhores carnavais, deu tudo certo tanto em Taquari quanto em Venâncio Aires”.
Ele destaca apenas o atraso para o início da programação na primeira noite. “Ficou muito ruim, mas tirando isso, estava tudo bom. Não é de hoje, tinham crianças que estavam dormindo quando a Opa saiu”, afirma.
A Irmãos da Opa desfilou na noite do sábado em Venâncio Aires, e em Taquari, no domingo quando foi a última a entrar na avenida, e na terça-feira, quando foi a segunda a desfilar.

CARNAVAL - Opa 01

CARNAVAL - Opa 02

CARNAVAL - Opa 03

CARNAVAL - Opa 04

CARNAVAL - Opa 05

CARNAVAL - Opa 06

CARNAVAL - Opa 07

CARNAVAL - Opa 08

CARNAVAL - Opa 09

CARNAVAL - Opa 10

CARNAVAL - Opa 11

CARNAVAL - Opa 12

CARNAVAL - Opa 13

CARNAVAL - Opa 14

CARNAVAL - Opa 15

CARNAVAL - Opa 16

Escolas visitantes balançaram a avenida

Nos dois dias de desfile das sociedades carnavalescas, Taquari recebeu três visitantes. No domingo, a Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, foi a primeira a desfilar e colocou o público pra sambar com o tema sobre Triunfo, destacando a história da cidade, através de personalidades, como o combatente na Guerra dos Farrapos, Bento Gonçalves, e a atriz triunfense Iracema de Alencar, e das grandes batalhas.
A Imperatriz Dona Leopoldina frequentemente participa dos eventos em Taquari. “Para nós é sempre um prazer porque estamos incentivando o desenvolvimento do Carnaval e a cultura popular, que é libertadora e também o caminho para os jovens escolherem outra opção na vida”, disse o diretor de Carnaval da escola, Cléber Soares. Neste ano, eles desfilaram também, em Triunfo, São Jerônimo, Campo Bom e Torres.
A técnica de enfermagem, Arlete Conceição Fernandes, 49 anos, desfila há 17 anos na Imperatriz Dona Leopoldina e diz que, embora a maratona de desfile seja intensa, faz com satisfação. “Quando a gente gosta, é diversão e amor pela escola. Mas a gente se prepara praticamente o ano todo. Pra mim carnaval não é só no verão, mas também unimos a comunidade onde temos a escola. Carnaval é diversão, harmonia”, conta.
Na noite da terça-feira, desfilaram a Unidos de Vila Isabel, de Viamão, e Imperadores do Samba, de Porto Alegre. Os grupos se apresentaram com passistas, porta-estandarte, mestre-sala e porta-bandeira e a bateria, levantando o público.

CARNAVAL - Imperadores

CARNAVAL - Imperatriz

CARNAVAL - Vila Isabel

Prefeitura estima público de 8 mil pessoas

CARNAVAL - Público 04O Carnaval de Taquari teve duas noites de desfiles das sociedades carnavalescas, no domingo, 3, e na terça-feira, 5, e uma para as turmas, na segunda-feira, 6.
A prefeitura estima que 8 mil pessoas tenham prestigiado as três noites de eventos. Para a realização, a prefeitura disponibilizou aproximadamente R$ 6 mil para cada agremiação taquariense, mais a estrutura de banheiros, guard-rail, arquibancadas e o som, além de incentivo para as escolas visitantes.
O prefeito Maneco destaca o desfile realizado, tanto da Irmãos da Opa como da Batutas da Orgia, que empolgaram e emocionaram com seus “belíssimos enredos”. “O Carnaval superou as nossas expectativas. Com um grande público em todas as noites. O comércio também foi beneficiado, a praça de alimentação teve uma grande movimentação nas três noites, mostrando que, além de cultura, o Carnaval movimenta a economia e coloca nosso município em evidência na região. Parabenizamos as escolas e turmas pelo comprometimento e parceria nos desfiles”.

Orlando de Castro foi o homenageado

CARNAVAL - Homenagem ChargãoDurante os quatro dias de desfile, a rua 7 de Setembro foi nominada Passarela do Samba Orlando de Castro, o Chargão, em homenagem ao integrante da Irmãos da Opa, que faleceu em 2017. O vice-prefeito, André Brito, entregou à família dele uma placa. “O Chargão representa a história de todos nós que aqui estamos no Carnaval. Ele sempre esteve conosco, nos momentos mais difíceis, quando o nosso Carnaval parecia esmorecer, quando a nossa escola parecia querer retroceder”.
O filho de Orlando, César Castro, agradeceu pelo reconhecimento. “O pai sempre pensou no bem da sociedade e nunca mediu esforços pela comunidade e o bem da sociedade”.

Duas cortes na primeira noite de desfiles

CARNAVAL - CorteA abertura do Carnaval de rua ocorreu na noite do domingo, 3, antes do desfile das sociedades carnavalescas. A corte de Taquari, era formada pela Rainha da Diversidade, Márcio Rodrigues, Rainha Adulta, Marina Silveira da Silva, e Rainha Mirim, Maria Eduarda Brito de Castro. A corte do Carnaval de Venâncio Aires, com a rainha Katiéle dos Santos Pastorio, Tainá Alexandra Alves, 1ª princesa, Pâmela Amy Fagundes, 2ª princesa, e o Rei Momo, Valdir Antônio Ferreira, prestigiou a primeira noite de desfiles e, junto da corte de Taquari, conduziu as agremiações pela avenida.

Na plateia até a última escola

CARNAVAL - Case Duas MeninasA taquariense Daniela Conceição, 38 anos, reside em Porto Alegre, mas prestigia o Carnaval de Taquari todos os anos. “Acho ótimo, maravilhoso. Assisti todos os anos”, conta. Mesmo tendo o coração na Batutas da Orgia, ela esperou para assistir à Irmãos da Opa, na noite na madrugada da segunda-feira, mesmo com o frio. “Vamos ficar até o final”, disse.
Junto dela, estava Lenice da Silva Lima Chagas, de Porto Alegre, que também gosta de prestigiar o Carnaval de Taquari.

De volta aos desfiles

CARNAVAL - Case SueliNelsi Vitalina de Souza, 60 anos, retornou ao sambódromo neste ano. Ela conta que quando mais jovem desfilava, mas estava afastada há cerca de 40 anos. “Tô muito feliz e gostando”, salientou. De família carnavalesca, ela estava acompanhada do neto, João Vicente de Souza, enquanto os filhos Simone e Cristiano ajudavam na organização.

Três gerações na avenida

CARNAVAL - Case FamíliaA exemplo do ano passado, as três gerações da família de Fátima Vargas estiveram no sambódromo. Maria Fátima Vargas, 65 anos, sua filha Rosângela Vargas, 44 anos, e sua neta, Beatriz Vargas Faleiro, 9 anos, desfilaram na Batutas da Orgia. “Posso dizer que meus pais me passaram o gosto pelo Carnaval e assim estou passando pra minha filha. É tradição da família desfilar. Felicidade!”, diz.

Turmas desfilaram na segunda-feira

O sambódromo Orlando de Castro, o Chargão, recebeu na noite da segunda-feira, os foliões que integram as turmas. Unidos da Baixada, Mutchatchos de La Ceva, k-Baços, Kiosqueiros e Barraca Armada deixaram as concentrações para levar alegria e diversão para a avenida.
Antes disso, na noite do domingo, desfilou o Bloco Algodão Doce, formado por crianças e seus pais, abrindo a programação.

CARNAVAL - TURMAS AlgodãoCARNAVAL - TURMAS BarracaCARNAVAL - TURMAS KbaçosCARNAVAL - TURMAS MutchatchosCARNAVAL - TURMAS QuiosqueirosCARNAVAL - TURMAS Unidos da Baixada

Baile Recordar é Viver reuniu mais de 600 pessoas

CARNAVAL - Recordar é Viver GeralA 5ª edição do Recordar é Viver, realizada no Grêmio Recreativo Alvi Negro, na noite da sexta-feira, reuniu 650 pessoas, sendo o maior público de todas as edições. Desde a 2ª edição o evento é realizado no clube. No primeiro ano, foi na rua 7 de Setembro.
A nova geração da Orquestra Uirapurus, formada especialmente para o evento, teve Nélson Vargas como vocalista e os convidados Anderson Silveira, Alana Porto, Maria Amália e Xandi. Também teve a participação de integrantes da Orquestra de Teutônia, com instrumentos de sopro. Na abertura, uma seleção de fotos das rainhas do clube de décadas passadas foi mostrada em telão.
A festa encerrou às 4 da manhã com a pista cheia. A diretoria do clube diz que a possibilidade de serem realizadas duas noites voltará a ser analisada. “Parece simples, mas tem toda uma logística e um planejamento de bastidores, que até agora optamos em fazer só uma, mas manter um padrão bom”, diz o presidente Rodrigo Vilanova.

Carnaval Infantil

CARNAVAL - Alvi Negro INFANTILAs crianças divertiram-se na tarde do domingo no baile realizado no Grêmio Recreativo Alvi Negro. A folia ficou por conta das fantasias, dança, dos confetes e serpentinas.

Sem idade para a diversão

CARNAVAL - NilsaMaria Nilza Amaral dos Santos, 87 anos, curtiu o Carnaval de Taquari no clube e na avenida. Na noite da sexta-feira, 1º de março, ela, acompanhada da neta Maria Manoela, esteve no baile no Alvi Negro. Para a neta foi “uma alegria imensa, já estávamos nos preparando há vários dias, pois ela ama Carnaval e sem dúvidas transmitiu esse amor para os netos. Anos atrás ela me levava pros desfiles da Barraca e poder acompanhá-la no baile do Recordar é Viver foi uma grande emoção”, diz.
Maria Nilza também desfilou com a turma Barraca Armada na noite da segunda-feira. “Adoro o Carnaval, sou apaixonada. No ano passado comprei a camiseta da Barraca mas não pude ir. Neste ano fui. É a melhor festa do ano”.

Carnavrau no Alvi Negro

SOCIAIS - CarnaVrau Alvi NegroA Tchamba Produtora realizou no sábado e no domingo o Carnavrau, no Grêmio Recreativo Alvi Negro. Foram duas noites de música e diversão, com atrações como o grupo T Samba e DJ Fô Machado. Conforme a organização, 1500 pessoas prestigiram o evento nos dois dias. A Tchamba é uma produtora de evento formada pelos amigos Fô Machado, Eduardo Maria e Rafael Maria.

Carnaval do Retatec

SOCIAIS - Carnaval Retatec 01 COLORNo Renascença Taquari Tênis Club (Retatec) o baile de Carnaval foi realizado na segunda-feira, com a banda Nova Estação.

Além disso, verifique

Inaugurada sede própria para a Brigada Militar

A Brigada Militar inaugurou seu novo quartel no fim da tarde da última quarta-feira, 10 ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ