Principal / Esporte / Em pleno Marques da Cunha, Colorado derrotou o então líder Taquariense e assumiu a liderança da 1º Quadro

Em pleno Marques da Cunha, Colorado derrotou o então líder Taquariense e assumiu a liderança da 1º Quadro

O Colorado é o novo líder da categoria 1º Quadro da Copa Zanc de Futebol de Campo. No último domingo, pela terceira e última rodada do primeiro turno, o clube do Leo Alvim Faller, em pleno Marques da Cunha, surpreendeu, venceu o então líder Taquariense por 2 a 1 e foi aos sete pontos, assumindo a ponta da tabela. No outro jogo da rodada, no Parque do Meio, o Parque do Meio venceu a primeira e voltou à briga por uma vaga na próxima fase ao golear por 3 a 0 São José que, com três derrotas e na lanterna, está em situação crítica na classificação.

Taquariense e Colorado fizeram o duelo pela liderança isolada do certame, no Marques da Cunha. De um lado, um Taquariense com 10 desfalques e precisando utilizar atletas que já haviam atuado na categoria 2º Quadro, inclusive, no time titular. Do outro, um Colorado com três ausências importantes, mas com muita gana de assumir a ponta da tabela.
O primeiro tempo foi equilibrado, com o Taquariense tendo mais posse de bola e buscando mais o jogo. Por outro lado, o Colorado levou perigo em contra-golpes, principalmente com a velocidade do atacante Denílson. Jogando em casa, o Taquariense assustou primeiro, com Laurinho, que acertou uma bola na trave, e com Queniano, que perdeu grande chance dentro da pequena área.
Num dos vários contra-ataques que teve à disposição, o Colorado abriu o placar. Denílson fugiu em velocidade e foi derrubado por Laurinho na área, pênalti, convertido por Tucho, 1 a 0. Mesmo atrás, o Taquariense continuou em cima e, aos 43 minutos, empatou o duelo. Matheus Martins fez bom lançamento, Bruno Souza dominou, girou sobre a marcação e chutou para as redes, 1 a 1.
Na etapa final, o jogo continuou igual, com o Taquariense com mais posse de bola e o Colorado buscando a velocidade de seus atacantes. O Taquariense quase virou numa falta batida por Pixena, que Gão soltou. Mas Queniano, mais uma vez, dentro da pequena área, chutou por cima. Em seguida, os volantes Lucas, do Taquariense, e Jefinho Ramão, do Colorado, se enroscaram no chão e trocaram empurrões. O árbitro Aloísio Cardoso expulsou somente Lucas, decisão que gerou muita reclamação por parte do Taquariense.
Mesmo com um a menos, o alvi-azul continuou em cima, buscando a virada, mas foi o Colorado que chegou ao segundo gol. Em mais um contra-ataque, Denílson fugiu em velocidade, dividiu com Pixena e caiu na área, pênalti marcado por Aloísio Cardoso e contestado pelo Taquariense. Na cobrança, Marcão bateu e correu para o abraço, 2 a 1 Colorado.
O time do Leo Alvim Faller reclamou de um terceiro pênalti em Denílson, quando o goleiro Duda saiu e fez a defesa com as mãos, mas com um dos pés acertou o atacante do Colorado. Mesmo com muita reclamação, nada foi marcado.
Antes do final da partida, o Taquariense perdeu mais uma grande chance de empatar. Após boa jogada, Queniano ficou cara a cara com o goleiro Gão, mas chutou para fora. Neste lance, o Colorado pediu impedimento e reclamou bastante do auxiliar André da Silva que, acuado, precisou chamar o árbtiro Aloísio Cardoso. Porém, ninguém foi expulso.
Com a vitória, o Colorado foi aos sete pontos e assumiu a liderança isolada da Copa Zanc, com um ponto de vantagem sobre o Taquariense, agora, vice-líder, com seis.

Parque do Meio vence São José de goleada e volta a sonhar com a vaga

No estádio Parque do Meio, o Parque do Meio recebeu o São José, no duelo dos desesperados, pois nenhum podia pensar em outro resultado que não fosse a vitória. Jogando em casa, o Parque do Meio começou melhor e criou as três primeiras oportunidades. Aos 10, ET recebeu na direita e chutou cruzado, muito perto do gol. Aos 11, ET, mais uma vez, fugiu pela esquerda e chutou para o gol, mas Juliano colocou para escanteio. Na cobrança, Piba alçou no segundo pau, Thiago Machado cabeceou para o chão e Juliano salvou novamente. Depois de alguns minutos de domínio do Parque do Meio, o São José começou a mostrar mais a cara, buscando atacar pelos lados. Aos 31, Prisco cruzou da esquerda, a defesa do Parque do Meio parou, a bola atravessou a área e ninguém do Zequinha apareceu para finalizar. Aos 34, Dunho fez lindo passe, Augusto apareceu por trás dos zagueiros e ficou cara a cara com o gol, mas Leo, numa saída arrojada, salvou o Parque do Meio.
O São José era melhor na partida, controlava o jogo, quando o Parque do Meio abriu o placar, aos 39 minutos. Chico cobrou falta para a área, ET antecipou à marcação e cabeceou no canto de Juliano, 1 a 0 Parque do Meio.
Aos 45, Ricardo fez jogada individual pela esquerda e, dentro da área, foi derrubado por Almir, pênalti não marcado pelo árbitro Daniel Luís da Silva, para desespero do Parque do Meio.
No segundo tempo, o São José foi para o tudo ou nada e, logo aos três minutos, após falta para a área, Jessé, de cabeça, fez o gol que poderia ser o empate, se o defensor do Zequinha não estivesse impedido. Aos quatro minutos, Dunho fez lançamento Leo se atrapalhou e soltou a bola nos pés de Augusto. Mas Thiago Machado deu um carrinho e salvou o que seria o empate do São José. Mais uma vez, o São José era melhor na partida, pressionava mais, quando o Parque do Meio ampliou o marcador. Aos oito minutos, ET fez jogada pela esquerda, cruzou, Ricardo finalizou e Heitor, em cima da linha, tirou com a mão o segundo gol do Parque do Meio, pênalti. Pela infração, Heitor foi expulso e deixou o Zequinha com um a menos. Ricardo bateu a penalidade e correu para o abraço, 2 a 0 Parque do Meio.
Com dois gols atrás e com um a menos, as coisas ficaram mais complicadas para o Zequinha, que pouco conseguiu criar. Por sua vez, o Parque do Meio esperou o São José e abusou dos contra-ataques, principalmente com ET. Aos 22, Lucas Martin chutou da entrada da área e Juliano salvou no canto.
Aos 31, ET fugiu em velocidade pela esquerda, passou por Almir e foi em direção ao gol, mas demorou demais para fazer o passe ou a finalizar e Juliano salvou o São José. E aos 38, ET recebeu na esquerda, passou por Almir e, dentro da área, cortou Jessé e chutou cruzado, no canto, 3 a 0 Parque do Meio.
Com a vitória, o Parque do Meio foi aos quatro pontos e permanece em terceiro, mas apenas dois pontos atrás do Taquariense, segundo colocado. O São José, que sofreu a terceira derrota em três partidas, permanece na lanterna, sem somar pontos.
Agora, devido ao Carnaval e ao Rodeio, a Copa Zanc para por duas semanas. Com isso, a abertura do returno acontece somente no dia 17 de março, com os duelos entre Colorado e Taquariense, no estádio Martins, e São José e Parque do Meio, no estádio Seloí Lang, no Rincão.

ESPORTES - Municipal - ESCALAÇÕES PRIMEIRO

ESPORTES - Municipal - CLASSIFICAÇÃO PRIMEIRO

Além disso, verifique

Taquariense estreia na Copa RS no dia 27 ou 28

Na última terça-feira, dia 9, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), foi realizado ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ