Principal / Segurança / “Eles andam no trânsito sem conhecer as regras”

“Eles andam no trânsito sem conhecer as regras”

Há no trânsito de Taquari diversas bicicletas motorizadas e O Fato fez uma entrevista com o capitão da Brigada Militar, Rogério Armando Bueno Hoffmann Filho, sobre as regras e leis para conduzi-las.

Conforme o capitão, para dirigir uma bicicleta motorizada é necessário portar a Autorização de Condução de Ciclomotores. “Elas começaram a ser usadas porque as pessoas não faziam a Carteira de Motorista, daí acabaram comprando estas bicicletas e andam no trânsito sem conhecer as regras”, explica o capitão. O preço, em média de uma bicicleta deste modelo é de R$ 1.400,00.
Para o comandante da BM, é um problema os motoristas não possuírem autorização para dirigir. “É um problema para nós. Os motoristas não passam por formação e no trânsito é um problema, porque os motoristas não conhecem as leis de trânsito e isso, com certeza, é um perigo para a comunidade”, salienta Hoffmann Filho.
Para o taxista Vílson da Rosa Santiago, 58 anos, os condutores de bicicletas motorizadas atrapalham muito o trânsito. “Eles andam na contramão, cortam a frente, não respeitam e atrapalham muito”, considera o profissional que atua há 20 anos como motorista.
Conforme a diretora do Centro de Formação de Condutores, Franciele Librelotto da Rosa, para obter a Autorização de Condução ou carteira para moto é preciso passar por aulas teóricas e todos os procedimentos pertinentes que habilite a dirigir um veículo com motor. Ela disse que até o momento ninguém buscou a Autorização de Condução em Taquari. “No Estado há apenas 37 pessoas habilitadas só para este tipo de veículo. Só pode conduzir acima de 18 anos e, para obter a Autorização de Condução, precisa passar por exame médico, avaliação psicológica, curso teórico, provas teóricas, curso prático e prova prática. O valor é R$ 1.010,30”.

Além disso, verifique

BM prende rapaz por porte ilegal de arma de fogo, no Passo da Aldeia

Um jovem, de 19 anos, foi preso pela Brigada Militar (BM) por porte ilegal de ...

seers cmp badge

xu hướng thời trangPhunuso.vnshop giày nữgiày lười nữgiày thể thao nữthời trang f5Responsive WordPress Themenha cap 4 nong thongiay cao gotgiay nu 2015mau biet thu deptoc dephouse beautifulgiay the thao nugiay luoi nutạp chí phụ nữhardware resourcesshop giày lườithời trang nam hàn quốcgiày hàn quốcgiày nam 2015shop giày onlineáo sơ mi hàn quốcshop thời trang nam nữdiễn đàn người tiêu dùngdiễn đàn thời tranggiày thể thao nữ hcmphụ kiện thời trang giá rẻ