O Danados está a um empate do inédito título da Taça Coopeva de Futsal, disputada em Venâncio Aires, e considerada uma das maiores do Brasil. Isso porque, na partida de ida da final da Série Ouro, na noite da última sexta-feira, o Danados venceu o Momento Exato, time da casa, por 3 a 2. O confronto de volta acontece hoje, às 22h30min, no ginásio da Coopeva.
O início da partida foi de domínio do Momento Exato. Meio perdido em quadra, o Danados permitiu a pressão do adversário que, aos cinco minutos, acertou uma bola na trave. Melhor em quadra, o Momento Exato abriu o marcador com Edinho. Após algumas mudanças, o Danados melhorou, empatou com Pedrinho e virou com Douglinhas, num lindo gol, com direito a chepéu no goleiro, 2 a 1, placar do primeiro tempo.
A etapa final caiu de qualidade e foi um jogo muito truncado, de poucas chances, Mesmo assim, Danados aumentou o placar com Douglinhas, após roubada de bola de Augusto, 3 a 1. Com o resultado na mão, o Danados relaxou e o Momento Exato aproveitou para descontar, 3 a 2, placar final. O Danados jogou com Dedonatti; Augusto, Bocão, Elias e Sapato. Entraram Douglinhas, Maurício e Pedrinho. Na volta, hoje, às 22h30min, o Danados joga pelo empate para ser campeão. Vitória do Momento Exatato por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis.
Eliminação em Paverama
Na noite da quinta-feira, dia 6, o Danados foi eliminado do Aberto de Paverama de Futsal, competição que disputa paralelamente à Taça Coopeva. Diante do Celtic, de Teutônia, o Danados fez boa partida e até saiu na frente, gol de Thales Machado. Mas num contra-ataque e num tiro livre, ainda na primeira etapa, o Celtic virou para 2 a 1. No segundo tempo, o Danados empatou com Emerson, mas teve Augusto expulso pelo segundo amarelo. Com um a mais, o Celtic foi para cima e fez o 3 a 2. O Danados ainda tentou o goleiro-linha, mas não conseguiu novo empate e foi eliminado do certame. O Danados jogou com Leo Fazenda; João Pedro, ET, Augusto e Thales Machado. Entraram Emerson, Thales Espinosa, Testa e Dunho.